Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Coordenadoria das Defensorias do Interior e Núcleo de Estágio visitam Defensorias do interior do Ceará e RMF

Coordenadoria das Defensorias do Interior e Núcleo de Estágio visitam Defensorias do interior do Ceará e RMF

Publicado em

A Coordenadoria das Defensorias do Interior (CDI) e o Núcleo de Estágio (Nuest) estão em visitas institucionais aos núcleos da Defensoria Pública pelo interior do Estado com objetivo de promover o alinhamento de demandas internas. Com finalidade de aproximar a relação entre as unidades e aprimorar os serviços defensoriais, as visitas já aconteceram nas cidades de Maracanaú, Pacajus, Horizonte, Itaitinga, Eusébio, Baturité, Aracoiaba, Redenção e Pacatuba.

A proposta é ir aos núcleos defensoriais é estreitar o contato com as equipes e ampliar o diálogo interno. Realizadas de forma regular, as visitas da CDI visam atender demandas estruturais das unidades, elucida a coordenadora da CDI, Sheila Falconeri. “O intuito das visitas é ver como está a situação estrutural dos locais, conversar com os colegas, com os colaboradores e estagiários e entender como estão sendo realizados os atendimentos. Compreendemos que é fundamental essa interação presencial e a Coordenadoria das Defensorias do Interior existe exatamente para isso. Nossa responsabilidade é entender a peculiaridade de cada local e ir ajustando para prestar o melhor atendimento a sociedade”, esclarece.

No caso do Nuest, a proposta amplia-se ao espectro dos estagiários em suas áreas-fim para auxiliar a aproveitar ainda mais as primeiras experiências profissionais. “As ações têm o propósito de saber como estão sendo desenvolvidas as atividades do estágio, se as atividades desenvolvidas têm contribuído para o aprendizado e o aperfeiçoamento deles enquanto estudantes, assim como saber os feedbacks e sugestões. É também uma forma de agradecer pela contribuição deles. Como instituição, a gente acredita que é uma via de mão dupla, eles estão na Defensoria aprendendo e também estão auxiliando, para que a Defensoria Pública continue prestando um serviço de excelência às pessoas necessitadas do nosso estado”, afirmou a defensora Camila Vieira, que coordena o setor de estágio.

Na última quarta-feira (30) foi a vez de Maracanaú.  Na oportunidade as representantes da DPCE, Sheila Falconeri, coordenadora das Defensorias do Interior e Camila Vieira, supervisora do Núcleo de Estágio,foram recebidas pela supervisora da em Maracanaú, Suzana Pompeu Saraiva, pela defensora da Defensoria Pública em Maracanaú atuante na 1ª e 3ª Vara Cível, Juliana Avelino e pelo defensor Danilo Neves de Sousa, atuante na 2ª Vara Cível e Infância e Juventude. Atuando em atividade extraordinária, também esteve presente a defensora Ana Thallita de Siqueira Nóbrega.