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Cruz Vermelha faz desinfecção na sede da Defensoria Pública, em Fortaleza

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A Defensoria Pública do Estado do Ceará recebeu uma equipe da Cruz Vermelha Brasileira (CVB/CE) para realizar a desinfecção da sede da instituição em Fortaleza, localizada no bairro Luciano Cavalcante. Além da parte administrativa, sete núcleos especializados receberam a limpeza na manhã desta terça-feira (16). Foram eles: Núcleo de Atendimento e Petição Inicial, Núcleo do Idoso, Núcleo de Solução Extrajudicial de Conflitos (Nusol), Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), Núcleo de Resposta do Réu (Nurdp), Núcleo de Defesa da Saúde (Nudesa) e Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública da Infância e Juventude (Nadij).

Desde abril,  a  CVB/CE realiza a higienização de locais públicos com objetivo de reforçar as defesas contra vírus e bactérias e diminuir o número de casos da Covid-19. Seis voluntários fizeram a desinfecção, que deve ser realizada ainda nos demais núcleos especializados da Defensoria localizados em outros bairros da capital. O procedimento foi realizado com bombas costais pulverizadoras com hipoclorito de sódio.

Apesar de não ter uma data definida para a retomada dos atendimentos presenciais à população, a higienização dos núcleos da Defensoria é de extrema importância. Para a defensora pública geral, Elizabeth Chagas, “trata-se de mais uma medida de prevenção entre muitas que visam diminuir a contaminação por coronavírus e prevenir auxiliando nos boletins epidemiológicos do Estado”, explica a defensora geral.

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A Defensoria Pública segue em regime de teletrabalho, atendendo em meios remotos seus assistidos (telefone, e-mail e whastapp), realizando também atendimentos e as audiências por videoconferência. A instituição tem adotado outras medidas de prevenção, como a redução de jornada das áreas administrativas, disponibilização de álcool em gel nas unidades e aquisição de máscaras de proteção para colaboradores. Em todo o Estado são 348 defensores e que realizaram, em maio, 24.402 atendimentos remotos, entre orientações jurídicas de ações judiciais em tramite, atendimentos virtuais, audiências extrajudiciais de conciliação e atendimentos para entrada de novas ações. Ao todo, o número de atendimentos remotos aumentou 55% em relação ao primeiro mês de isolamento social, em abril.

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