Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Décima edição da Oficina Pais e Filhos acontece nesta sexta-feira (23/2)

Décima edição da Oficina Pais e Filhos acontece nesta sexta-feira (23/2)

Publicado em
texto: fernanda aparecida
ilustração: Valdir Marte

Nesta sexta-feira (23), o Núcleo de Solução Extrajudicial de Conflitos (Nusol) da Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) promove a 10° Oficina de Pais e Filhos. O projeto envolve famílias, assistidas pela instituição, em conflitos e tem o instituto de fortalecer e orientar pais, mães e filhos que estão vivenciando a fase de reestruturação após rompimento dos laços conjugais. 

As atividades acontecem a partir das 13 horas e vão até às 17 horas, na sede da instituição (Av. Pinto Bandeira, 1111, bairro Luciano Cavalcante) para famílias que já possuem processos em tramitação no Nusol. O momento , portanto, é para pessoas já agendadas e contará com a participação do Setor de Psicossocial da Defensoria Pública. 

Após a acolhida com todos e todas, as famílias são direcionadas aos acompanhamentos, de acordo com as faixas etárias. A Oficina é dividida em salas, onde crianças, adolescentes e adultos têm assistência diferenciada com a equipe multidisciplinar da Defensoria Pública, bem como acesso às dinâmicas e atividades lúdicas que incentivam o diálogo e a reflexão.

De acordo com a defensora pública e supervisora do Núcleo, Rozane Magalhães, “as oficinas de pais e filhos são uma importante ação de educação em direitos para os pais que estão vivenciando o momento de ruptura dos laços conjugais ou matrimoniais, pois terão a oportunidade de refletir sobre os seus papéis como pais na construção de uma convivência mais harmoniosa e saudável em prol dos seus filhos”.

“Nós da Defensoria, por meio dessas Oficinas, exercemos ao mesmo tempo as funções institucionais de educação em direito e de dar prioridade do diálogo para a solução pacífica dos conflitos, sobretudo os familiares, que é a maior demanda da instituição”, pontua Magalhães 

Atuação do Nusol – O Núcleo de Solução Extrajudicial de Conflitos da Defensoria Pública do Estado do Ceará realiza atendimento através dos defensores públicos, mediadores e equipe multidisciplinar (psicólogas e assistentes sociais), no período da manhã e tarde, previamente agendado, de sessões de conciliação e mediação, onde os assistidos são auxiliados e estimulados a buscar o consenso com autonomia e boa fé, por meio do mediador, que atuará de forma imparcial e com sigilo.

Serviço

10° edição da Oficina Pais e Filhos
Data: 23 de Fevereiro
Horário: 13h às 17h
Núcleo de Solução Extrajudicial de Conflitos da Defensoria Pública do Estado do Ceará (Avenida Pinto Bandeira, n. 1111, Bairro Luciano Cavalcante)
Para pessoas agendadas