Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensor público é eleito presidente do Copen

Defensor público é eleito presidente do Copen

Publicado em

Em reunião realizada nesta sexta-feira (7), o Conselho Penitenciário do Estado do Ceará (Copen) elegeu sua nova direção. O defensor público Jorge Bheron Rocha foi eleito por unanimidade como o novo presidente e o advogado Marcio Victor, representante da OAB, foi eleito como vice-presidente.

O presidente eleito expressou sua satisfação em liderar o Conselho, que tem quase cem anos de história. Essa é a segunda segunda vez que assume a cadeira e ressaltou seu compromisso em estabelecer “uma relação próxima com todos os setores, em especial a sociedade civil e a Secretaria de Administração Penitenciária”, empenhado em contribuir para a melhoria do sistema penitenciário do Estado. Seu objetivo é fortalecer a estrutura do órgão para que suas importantes atribuições institucionais sejam realizadas em prol da sociedade, das pessoas encarceradas e suas famílias.

Quem é – Jorge Bheron Rocha é doutor em Direito Constitucional e mestre em Ciências Jurídico-Criminais pela Universidade de Coimbra, em Portugal. Além disso, ele realizou um estágio de pesquisa na George-August-Universitat Göttingen, na Alemanha. Concluiu a graduação na UFC. Como professor da graduação em Direito da Unichristus, ele traz consigo vasta experiência e conhecimento na área.