Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensora geral prestigia formatura da maior turma de oficiais da história da Polícia Militar cearense

Defensora geral prestigia formatura da maior turma de oficiais da história da Polícia Militar cearense

Publicado em

A defensora geral do Ceará, Elizabeth Chagas, prestigiou nessa terça-feira (19/10) a solenidade de posse de 247 oficiais da Polícia Militar do estado. A cerimônia aconteceu no Centro de Eventos, em Fortaleza, foi presidida pelo governador Camilo Santana e contou com a presença de diversas autoridades dos três poderes.

Segundo a Secretaria Estadual da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), nunca o Ceará formou tantos oficiais de uma só vez. Além disso, essa foi a turma com a maior quantidade de mulheres: 22. Quase 10% do total. “A Defensoria mantém um bom diálogo com os policiais e pretende permanecer assim porque entende a posição estratégica da categoria dentro do sistema de segurança. Já atuamos em momentos decisivos e digo que podem continuar contando conosco”, afirmou Elizabeth Chagas.

Camilo Santana destacou que os novos oficiais irão, em caráter imediato, reforçar as atividades operacionais e ampliar a atuação das forças de segurança, setor enaltecido pelo governador por conta dos investimentos feitos pelo Executivo Estadual nos últimos anos, especialmente nas cidades interioranas.

“Interiorizamos serviços, temos quatro bases com Ciopaer e da Pefoce, já implantamos 50 bases do Raio pelo Estado. Mas tem algo mais precioso para nós, e o mais importante, que é investir nos homens e nas mulheres da segurança pública. Criamos a maior lei de promoções do país, em 2015, fizemos concursos públicos. É o momento de reconhecer o trabalho da segurança pública, que é uma das profissões mais desafiadoras, pela dedicação e trabalho. Aos tenentes: vocês possuem a missão de comandar. Vamos honrar a nossa PM, para que possamos cada vez mais banir a criminalidade no Ceará”, disse Santana.

Para assumirem os postos, os novos tenentes submeteram-se a treinamento que durou um ano e meio. “Vocês se dedicaram e conquistaram uma vitória pessoal. Desejo que seus corações estejam sempre presentes nos seus desafios. Com certeza, a sociedade cearense tem uma percepção de um otimismo com a presença dos novos oficiais e isso deve sempre motivá-los. Desejo prosperidade e união, que sejam vitoriosos em suas carreiras e que possam defender a sociedade cearense”, acrescentou a vice-governadora Izolda Cela.