Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensora pública geral do DF é eleita a presidente do Condege

Publicado em

condegeNo ato, realizado na última quarta-feira (10), em solenidade virtual excepcionalmente realizada por videochamada, devido às normas de distanciamento social, participaram defensores de todo o país.

Ao ser eleita, em seu discurso, Maria de Nápolis parabenizou a diretoria executiva do Condege, na pessoa do presidente José Fabrício Silva de Lima, pelo relevante trabalho realizado, agradeceu ao apoio dos componentes da nova diretoria, Marcus Vinicius Soares Alves (vice-presidente), Ricardo Queiroz de Paiva (secretário-geral) e Florisvaldo Antônio Fiorentino Júnior (secretário adjunto) e ressaltou também o apoio que vem recebendo dos subdefensores públicos-gerais do Distrito Federal.

Ademais, salientou sentir-se honrada em representar a Defensoria Pública brasileira, por meio do Condege, reconhecendo os grandes desafios a serem enfrentados no atual cenário em que o país se encontra.

Na ocasião, o ex-presidente do CONDEGE, José Fabrício Silva de Lima, Defensor Público-Geral de Pernambuco, também discursou. “O Colégio Nacional dos Defensores Públicos-Gerais tem se consolidado como Órgão máximo de representação das Defensorias Públicas dos Estados e do Distrito Federal e tem desempenhado um relevante papel na uniformização de práticas e na formulação de programas e projetos em prol da melhoria dos serviços prestados em favor da população vulnerável. Priorizamos a manutenção constante do diálogo com as instituições e com os Poderes da República, vindo a firmar inúmeras parcerias nas mais variadas áreas, dentre as quais destacamos o Pacto Nacional em Defesa da Primeira Infância, o Pacto Nacional em Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica, o Termo de Cooperação Técnica firmado com o CNJ no que pertine ao Programa Defensoria sem Fronteiras. Durante o período em que fiquei à frente como presidente, fortalecemos nossa comunicação através do uso das redes sociais, lançando o Instagram (@condege_colegio_nacional) e o boletim informativo digital, disponibilizado no próprio site”, disse.

Destacou, também, a participação efetiva do CONDEGE debatendo temas relevantes nas Comissões Legislativas no âmbito do Congresso Nacional, em especial por ocasião da tramitação da Lei Anticrime. Nossas Comissões Temáticas editaram inúmeros pronunciamentos, seja subsidiando a Presidência na edição de notas públicas, seja na edição de notas técnicas sobre temas relevantes, que ganharam destaque nacionalmente. “A inauguração da sede em Brasília também foi um marco histórico. Desejo sucesso a todos da nova diretoria e em especial a Maria José de Napólis neste novo desafio”.

 

Fonte: DP-DF