Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria altera horários de funcionamento em dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina

Defensoria altera horários de funcionamento em dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina

Publicado em

A Defensoria Pública do Ceará (DPCE) vai ter horário de funcionamento diferenciado nos dias úteis nos quais houver jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina da FIFA. Assim, todos os atendimentos agendados para o turno da manhã dessas datas deverão ser remarcados.

Conforme a Portaria nº 3.503/2023, editada nesta sexta-feira (21/7) pela defensora geral Elizabeth Chagas, sempre que a partida iniciar às 8 horas, o expediente na DPCE vai acontecer entre meio-dia e 17 horas. Quando o jogo começar às 7 horas, os atendimentos serão entre 11 horas e 17 horas.

A medida é uma forma de apoiar e valorizar o futebol feminino, seguindo o mesmo exemplo adotado durante a Copa do Mundo Masculina, onde a instituição também estabeleceu horário excepcional durante as partidas.

Como a estreia do Brasil está agendada para a próxima segunda-feira (24/7), com a seleção enfrentando o Panamá a partir das 8 horas, o atendimento ao público será a partir do meio-dia.

A segunda partida está prevista para 29 de julho, às 7 horas, contra a França. Contudo, trata-se de um sábado, quando o funcionamento da DPCE já obedece a uma rotina de plantão e, de acordo com a portaria, não sofre qualquer alteração, mantendo-se das 8 horas às 14 horas em todas as seis macrorregiões estabelecidas pelo Poder Judiciário (para saber quais, clique AQUI).

O terceiro jogo do Brasil será no dia 2 de agosto, uma quarta-feira, às 7 horas, contra a seleção da Jamaica. Dessa forma, o expediente da Defensoria Pública (sede administrativa e núcleos) acontecerá das 11 horas às 17 horas.

As equipes da DPCE vão entrar em contato com todas as pessoas que tinham atendimentos agendados para as manhãs dos dias 24/7 e 2/8 para reagendar o serviço. O comparecimento às atividades externas previamente agendadas, no entanto, não está suspenso e deve acontecer. Isso inclui as audiências, sem prejuízo dos prazos processuais em curso.