Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria conclui em 21 dias implantação de novo sistema de atendimento

Defensoria conclui em 21 dias implantação de novo sistema de atendimento

Publicado em

Dentro de três semanas, todos os núcleos da Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará (DPCE) funcionarão com o novo sistema para registro de demandas: a plataforma “Nossa Defensoria” vem para garantir ainda mais transparência e celeridade às atuações da DPCE.

Todas as equipes da Defensoria lotadas no Interior já foram apresentadas ao dispositivo. Em Fortaleza, defensores(as) e colaboradores(as) de seis núcleos ainda conhecerão o novo programa. São elas: Núcleos de Solução Extrajudicial de Conflitos (Nusol), Resposta do Réu (Nurdp), Direitos Humanos e Ações Coletivas (NDHAC), Habitação e Moradia (Nuham), Atendimento e Petição Inicial (Napi), e Idoso.

Essas equipes começam a operar a ferramenta até o próximo dia 8 de novembro, quando a Defensoria terá o sistema funcionando em sua totalidade. “O trabalho de todos ficará mais ágil e a instituição terá muito mais disponibilidade para gerar dados sobre a própria atuação e, assim, identificar quais serviços precisam ser aperfeiçoados, quais devem ser ampliados e quais precisam de reformulação. É um passo importante, rumo a uma nova era”, afirma a supervisora das Defensorias da Capital, Sulamita Alves Teixeira.

Além de facilitar a vida de defensores(as) e colaboradores(as), o “Nossa Defensoria” vai melhorar também o acesso do(a) assistido(a) à DPCE. Quem precisar de atendimento, poderá fazê-lo pelo celular com o agendamento online do atendimento presencial, além de acompanhar a tramitação da demanda, dentre outras funcionalidades.

Para isso, não é necessário sequer o usuário baixar um aplicativo para o celular. Basta acessar o “Nossa Defensoria” como quem navega por qualquer site na Internet. “Essa é uma ferramenta fundamental para a Defensoria, pois permite a interação de cada cidadão, tão importante nos processos judiciais. O assistido vai ganhar em autonomia e facilidade de acesso, já que pode acompanhar sua tramitação e atualizar seus dados. A Defensoria ganha em tempo e celeridade, além de gerar melhores estatísticas já que concentramos os colaboradores, estagiários e defensores na mesma ferramenta. Todos saem ganhando”, completa.

“Já temos núcleos do Interior utilizando a plataforma, mas nós vamos continuar o processo de divulgação da ferramenta porque ela será determinante para uma boa atuação defensorial. Todas as estatísticas da Defensoria serão geradas a partir dessa plataforma. Mas nosso entendimento é o de que o maior beneficiado é o assistido, porque a partir de agora ele vai escolher como quer ser atendido: se online, sem sair de casa, ou se presencialmente”, afirma a supervisora da Coordenadoria das Defensorias do Interior (CDI), defensora Sheila Falconeri.

 

PARA ACESSAR O NOSSA DEFENSORIA, CLIQUE AQUI.