Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria divulga edital de seleção de mediadores para Projeto Laços de Família em Sobral

Publicado em

laços de familia2

 

A Defensoria Pública do Estado do Ceará abre inscrição para atividade de mediação, por meio do edital nº 03/2018 – Seleção para Mediadores com Atuação na Defensoria Pública de Sobral. As inscrições vão até o dia 11 de maio, das oito horas da manhã até às cinco horas da tarde. A seleção disponibiliza 4 (quatro) vagas para mediadores no Programa Laços de Família, do Núcleo da Defensoria Pública de Sobral, sendo dois remunerados e dois não-remunerados. A carga horária é de dez horas/semanais.

O processo de seleção acontece por meio de análise de currículo e entrevista. Os requisitos necessários para participar são: idade mínima de 18 anos, ensino superior completo, desvinculação político-partidária, aptidões e características de personalidade (capacidade comunicativa, capacidade de síntese, criatividade, comprometimento e sociabilidade), apresentar referências judiciais (antecedentes criminais) e sociais (conceito social) favoráveis bem como outros requisitos subjetivos, demonstrando a aptidão do candidato de promover o diálogo horizontal e participativo. O início das atividades será em 5 de junho.

Para os interessados, é preciso apresentar formulário de inscrição devidamente preenchido (disponível na sede do programa), currículo, certidão de antecedentes criminais e demais documentos pertinentes no ato da inscrição. Esta deve ser feita na sede do projeto Laços de Família, localizada na Travessa Roma, número 630 -altos (por trás do Biotério), no bairro Dom Expedito, na cidade de Sobral-CE.

É desejável também que o candidato tenha Certificado de Formação no Curso de Mediadores e Instrutores, promovidos pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).

Consulte mais detalhes no edital nº 03/2018: EDITAL Nº 03-2018 MEDIADORES

Para mais informações, ligar para (88) 9.9859-4444 e enviar e-mail para lacosdefamilia@inta.edu.br