Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria do Ceará lança site da Escola Superior

Defensoria do Ceará lança site da Escola Superior

Publicado em

A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Ceará (ESDP) ganhou um site próprio para a divulgação direta de cursos, palestras, eventos, seleções e formações. No endereço https://escola.defensoria.ce.def.br/ o usuário pode navegar pelos conteúdos e acessar os materiais produzidos pela Escola, além de reunir muito material acadêmico produzido sobre Defensoria.

Agora a ESDP terá um espaço próprio para divulgar seus eventos e materiais produzidos por Defensores(as), Colaboradores(as) e Estagiários(as). Em 2022, a Escola já lançou a sua plataforma realizar o Ensino à Distância (EAD), em ambiente específico para aprendizagem. A diretora da ESDP, a defensora pública Ana Mônica Anselmo de Amorim , falou sobre a concretização do projeto. “Desde que assumi a Escola, percebi a necessidade de aproximá-la do seu público, potencializar a comunicação e concentrar a informação. Desta forma, junto ao portal da EAD, o site da Escola concentra todas as suas informações, com linguagem fácil e objetiva, mostrando o calendário de cursos e eventos, trazendo ainda, artigos, dissertações, teses, boletins de jurisprudências, dentre outras publicações”, destaca a diretora.

No acesso, o público pode encontrar de forma direta os cursos abertos, calendário de eventos, Boletim de Jurispruência Eletrônico da ESDP, banco de petições, publicações do Núcleo de Estudos e Pesquisa (Nuesp). Tudo isso pensado para facilitar a experiência de navegação dos internautas. “Importante ainda que se faça viva a memória. O site da Escola destaca seus ex-diretores e uma galeria de fotos de todos os eventos que contaram com a participação de defensores(as), colaboradores(a) e estagiários(as) da Defensoria do Ceará”, complementa Ana Monica Anselmo de Amorim.