Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria e Governo lançam ainda em agosto o Escritório Popular da Juventude

Defensoria e Governo lançam ainda em agosto o Escritório Popular da Juventude

Publicado em

Na manhã desta terça-feira (22), a Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) e a Secretaria da Juventude alinharam o lançamento do primeiro Escritório Popular. Participaram do encontro a defensora pública geral, Elizabeth Chagas; a subdefensora pública geral, Samia Farias, a assessora de Relacionamento Institucional, Lia Felismino; a diretora da Escola Superior da Defensoria, Amelia Rocha; a secretária da Juventude Adelita Monteiro e com o assessor especial da Secretaria da Juventude, João Bosco.

O Escritório Popular da Juventude é um projeto pioneiro que tem como foco a formação de jovens e a prestação de assessoria jurídica aos jovens em situação de vulnerabilidade e em casos emblemáticos de violações de direitos humanos. “Ouvir as demandas da sociedade civil é de suma importância para o fortalecimento das políticas públicas na defesa dos adolescentes em conflito com a lei, além de ser um momento de reafirmar a parceria com a Defensoria”, pontuou a defensora geral, Elizabeth Chagas.

A proposta, segundo a secretária, é promover a pesquisa e a prática, aliando conhecimento, formação e, principalmente, cuidando das pessoas mais jovens. “Nossa proposta está alinhada com os novos tempos que vivemos e precisamos reunir os atores para promover a verdadeira transformação na vida dos jovens. Fazer chegar às políticas na ponta e cuidar das pessoas”, disse Adelita. A secretária destacou a parceria com a Defensoria como fundamental para o projeto e as políticas de juventude.

A solenidade de lançamento do projeto está prevista para acontecer no dia 30 de agosto com a presença do Governador Elmano de Freitas, da defensora geral Elizabeth Chagas e do reitor da UFC, Custódio de Almeida.