Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria e TRE discutem ações e planejam projetos em parceria

Defensoria e TRE discutem ações e planejam projetos em parceria

Publicado em

A defensora pública geral Elizabeth Chagas e a subdefensora geral Sâmia Farias reuniram-se nesta terça-feira (25/6) com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Raimundo Nonato Silva Santos. O encontro aconteceu na sede do TRE, no bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza.

O magistrado foi apresentado aos números de atuação da Defensoria do Ceará (DPCE) e aos projetos de acesso à justiça desenvolvidos pela instituição ao longo dos últimos anos. Elizabeth Chagas destacou o quanto a parceria e o apoio dos gestores de outras instâncias são fundamentais para o fortalecimento da DPCE.

“Para que a instituição cresça e assegure à população seus direitos é preciso apoio e entendimento de que o serviços que prestamos é indispensável. Tivemos uma manhã muito proveitosa com o presidente do TRE e, sem dúvida, renderá boas parcerias para a população”, elencou Elizabeth Chagas.

A reunião interinstitucional visa ampliar o diálogo entre os órgãos, fundamental para novos avanços. “Essa parceria com a Defensoria é de suma importância. Vimos os projetos arrojados levados pela instituição e o Tribunal Regional Eleitoral está justamente nessa mesma linha de raciocínio, que é atender aquelas pessoas que estão excluídas. Um dos exemplos melhores é em relação àquele cidadão que não tem certidão de nascimento. Então, a gente vai traçar parcerias com a Defensoria Pública para que quando houver mutirão para tirar a certidão de nascimento, a Justiça Eleitoral já esteja ao lado para emitir logo o título de eleitor”, pontuou o desembargador Raimundo Nonato.