Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria em Movimento chega à cidade de Ibiapina e realiza atendimento à população nesta sexta-feira (9)

Defensoria em Movimento chega à cidade de Ibiapina e realiza atendimento à população nesta sexta-feira (9)

Publicado em

Mais uma ação do projeto Defensoria em Movimento foi realizada durante o período da manhã e da tarde desta sexta-feira (9/6). Desta vez, o caminhão foi levado até a serra de Ibiapina, na Praça do Estádio, a fim de assegurar à população da localidade o acesso à justiça. Uma equipe formada por sete defensores públicos juntamente com o apoio técnico da Assessoria de Relacionamento, estiveram à disposição para prestar orientações e os desdobramentos necessários ao público presente.

A defensora pública geral, Elizabeth Chagas, a subdefensora, Sâmia Farias, o prefeito da região, Marcos Antonio da Silva Leite, a primeira-dama, Dirce Maria Aragão de Carvalho Lima, também participaram do momento. Demandas sobre o direito de família lideraram os pedidos.

No caso de Ivonete Ferreira de Paula, o atendimento ifoi muito proveitoso. A agricultora, até então, desconhecida as atividades da Defensoria Pública. Contudo, com a chegada do Defensoria em Movimento foi orientada da possibilidade de resolver sobre o seu divórcio.


“É uma alegria muito grande para nós que moramos no interior receber a Defensoria Pública em nossa região. Com certeza é uma oportunidade de aprendermos sobre nossos direitos, termos as orientações corretas para os encaminhamentos de nossas demandas. Aproveitei a excelente oportunidade para que seguir com o processo de divórcio, destacou.

Francisca Oliveira, 41 anos, dona de casa, conseguiu por meio do Defensoria em Movimento as orientações necessárias para o acompanhamento de sua demanda. “Meu esposo foi preso há 15 dias desde então eu não sabia o que fazer, como recorrer e onde procurar informações. Com o atendimento de hoje o defensor tirou minhas dúvidas e me sinto mais tranquila”, compartilhou.

A defensora pública geral reforça sobre como o atendimento da Defensoria em Movimento potencializa o exercício da plena cidadania.

“É uma grande satisfação chegar em mais um município, possibilitando que as pessoas conheçam a Defensoria, recebam orientações e consigam ingressar com suas ações. É uma forma de ampliar o alcance das pessoas à DPCE e consequentemente, aos seus direitos”, frisou Elizabeth Chagas.

O agendamento para a realização da Defensoria em Movimento nas localidades acontece conforme pedidos apresentados pela população, seja por intermédio de líderes comunitários, associações, vereadores, movimento sociais e por solicitações protocoladas junto à Assessoria de Relacionamento Institucional da DPCE.