Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria em Movimento completa um ano de atuação com atendimentos em Caucaia

Publicado em

SITE DEF MOVLevando o atendimento jurídico e educação em direitos para a população nos bairros e municípios, a Defensoria em Movimento completa um ano em novembro, tendo beneficiado 13.680 pessoas diretamente ao longo deste um ano. Dentre as principais demandas estiveram os temas de pensão alimentícia, divórcio, acesso à documentação básica, guarda de filhos e usucapião. Vinte e seis lugares foram visitados até o momento. E para dar seguimento a esta comemoração, mais atendimento. Neste mês de aniversário do Projeto, nos dias 7 e 8, a Defensoria em Movimento retorna a Caucaia para novos atendimentos, na rua Coronel Correia, 1119, em frente a Faculdade de Tecnologia do Nordeste (Fatene), de 8h às 12h.

De acordo com o assessor de relacionamento institucional da Defensoria, Eduardo Villaça, o retorno para as comunidades é essencial para concluir o ciclo de atendimentos daquele local. “O projeto funciona de modo completo, desde retirar dúvidas de quem acessar seus direitos até dar entrada na ação judicial em si, no local, promovendo ampla assistência jurídica. Deste modo, a Defensoria busca levar mais atendimentos para a população que precisa dele, tornando possível a garantia e efetivação de direitos”, pontua,

Em um caminhão climatizado e adaptado para o atendimento com cinco estações de computadores e tenda para 120 pessoas, defensores públicos estarão disponíveis para realizar educação em direitos e prestar assistência jurídica gratuita para os moradores de Caucaia.

A escolha dos locais é feita com base em critérios objetivos, definidos por meio de interlocução com a comunidade. No interior, o caminhão já passou por Capuan (Caucaia), Juazeiro do Norte, Crato, Canindé, Limoeiro do Norte, Sobral, Ubajara e retorna a Caucaia para novos atendimentos. Qualquer representante de associações de moradores que tiver interesse na presença do projeto, pode enviar e-mail para arins@defensoria.ce.def.br, com a solicitação e as principais vulnerabilidades do território.

Defensoria em Movimento Caucaia

Data: 07 e 08 de novembro
Hora: 8h até 12h
Endereço: Rua Coronel Correia, 1119, em frente a Faculdade de Tecnologia do Nordeste, Fatene
Para solicitar o projeto basta enviar e-mail para arins@defensoria.ce.def.br ou ouvidoria@defensoria.ce.def.br