Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria segue em trabalho remoto

Defensoria segue em trabalho remoto

Publicado em

O funcionamento da Defensoria Pública do Estado do Ceará retorna em totalidade ao modo remoto, seguindo as orientações sanitárias e recomendações do Comitê Estadual de Enfrentamento ao novo CoronaVírus. A medida, publicada em portaria, é assinada pela defensora geral Elizabeth Chagas e considera o alarmante aumento de casos de Covid-19 em todo o Estado, em especial em Fortaleza e Região Metropolitana.

A nova portaria passou a valer no dia 18 de fevereiro e pontua sobre a manutenção do atendimento remoto, por meio das ferramentas que já vinham sendo trabalhadas (whatsapp business, canais de atendimento por telefone e e-mail, google meet, entre outras). Algumas exceções sobre vulneráveis digitais são trazidas nas medidas, mas em casos de extrema necessidade, resguardando a saúde de servidores, assistidos e colaboradores.

A Defensoria acompanha o pedido feito pelo governador Camilo Santana, que solicitou mais atenção da população às medidas de prevenção com esforço de todos para retorno ao isolamento social e às atividades remotas, como forma de minimizar a propagação do vírus e auxiliar as equipes de saúde que tem trabalhado intensamente na rede de saúde.

O regime de trabalho remoto é obrigatório e seguirá até nova avaliação da situação epidemiológica no Ceará.

Confira aqui, na íntegra, a portaria que estabelece o retorno ao âmbito remoto da Defensoria Pública do Ceará.

Portaria nº 301 /2021 – PDF