Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria faz visita institucional à vice-governadora Jade Romero

Defensoria faz visita institucional à vice-governadora Jade Romero

Publicado em

A defensora geral Elizabeth Chagas e a subdefensora do Ceará Sâmia Farias reuniram-se nessa quarta-feira (25/1) com a vice governadora do Ceará, Jade Romero. A primeira visita institucional à nova vice governadora teve o objetivo de traçar pautas relevantes à DPCE, apresentar projetos estratégicos de combate às desigualdades e a atuação defensorial durante o ano de 2023.

“A união de esforços entre as instituições visa ofertar à sociedade cearense a prestação de políticas públicas eficientes e eficazes. Ficamos felizes ao ver que o governador Elmano definiu em suas metas de governo o combate às desigualdades e às vulnerabilidades dos cearenses, como a fome, e que escolheu pessoas comprometidas com as lutas como a vice-governadora Jade Romero para tratar sobre o direito das mulheres. A Defensoria é uma parceira constante nestas ações“, frisou Elizabeth Chagas.

A vice-governadora, que assume o desafio de ser a primeira Secretária de Mulheres do Ceará, ficou entusiasmada com os projetos da Defensoria. “Tive a oportunidade de conhecer os projetos da Defensoria, em especial o Todas Somos Uma. A iniciativa divulga a história de 13 mulheres atuantes na defesa dos direitos humanos e lutas feministas em várias áreas e em vários períodos diferentes da história”, frisou, garantindo a parceria durante o ano na execução desta ação.