Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria fecha parceria com SPS para levar programa Primeiro Passo a todas as cidades onde tem atuação

Defensoria fecha parceria com SPS para levar programa Primeiro Passo a todas as cidades onde tem atuação

Publicado em

A Defensoria Pública do Ceará firmou acordo com a Secretaria da Proteção Social (SPS) para levar o programa Primeiro Passo na DPCE a todas as cidades nas quais tem atuação. Assim, 54 cidades cearenses vão receber pelo menos um(a) estagiário(a) para auxílio em atividades administrativas.

Cem jovens atuarão em todas as comarcas-sede nas quais a Defensoria tem núcleo. Isso significa que o trabalho desses(as) adolescentes beneficiará também todas as comarcas vinculadas cujas demandas são atendidas nas sedes.

Todos(as) os(as) estagiários(as) serão acompanhados pelos(as) defensores(as) públicos(as) que supervisionam os núcleos e por equipes técnicas da SPS. Participam do Primeiro Passo somente alunos(as) regularmente matriculados(as) no Ensino Médio e que tenham pelo menos 16 anos. Eles(as) são inseridos no mercado de trabalho para atuação no contraturno das aulas.

“Esse é o tipo de parceria na qual todas as partes saem ganhando. Os estagiários e as estagiárias ganham porque são inseridos no mercado, ganham por isso e acumulam experiência para trabalhos futuros conhecendo a atuação da Defensoria e seu importante papel social; a SPS por sua vez tem na Defensoria um importante ponto de incentivo e apoio ao programa que é de fundamental relevância a juventude cearense; e ganha a Defensoria e seus membros pela oportunidade de aumentar seu quadro, dando mais acolhimento e celeridade ao serviço que presta à população. Nosso público só ganha com mais apoio para agilizar sua demanda. Então, quanto mais ágil e de qualidade for o acolhimento, melhor. Ou seja: é uma conquista comemorada por todos os lados!”, afirma a defensora geral Elizabeth Chagas.