Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Geral faz visita institucional ao novo procurador geral de justiça

Defensoria Geral faz visita institucional ao novo procurador geral de justiça

Publicado em

A nova defensora pública-geral do Estado, Sâmia Farias, fez a sua primeira visita institucional ao Ministério Público do Ceará (MPCE) ao também recém-empossado procurador geral de Justiça, Haley de Carvalho Filho na manhã desta quinta (15), na sede do MPCE, no Centro Administrativo do Cambeba, em Fortaleza.

Na ocasião, foram debatidas a importância das ações conjuntas entre as instituições e novos projetos para 2024 que preveem a interiorização da Defensoria e o fortalecimento das parcerias.

Participaram da reunião o subdefensor público-geral, Leandro Bessa, o defensor e secretário executivo da Defensoria, Samuel Marques, os promotores Ricardo Rabelo, assessor de Políticas Institucionais do MPCE, Daniele Carneiro, assessora de Desenvolvimento Institucional do MPCE e Juliana Cronemberger, secretária-geral do MPCE.

“Essa é uma visita de abertura de diálogo, porque somos instituições complementares, que desempenham papéis essenciais ao bom funcionamento de um sistema de justiça comprometido com a igualdade e com a justiça social. Essa parceria é consolidada, mas viemos aqui reafirmar que, trabalhando em conjunto,  poderemos potencializar ainda nossos esforços e maximizar nosso impacto na sociedade para o efetivo acesso à justiça e redução das desigualdades”, disse a defensora geral.