Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria inicia seleção de estudantes do curso de Direito para estágio na instituição

Defensoria inicia seleção de estudantes do curso de Direito para estágio na instituição

Publicado em

A Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará (DPCE) lança edital para seleção e cadastro de reserva de estudantes de graduação em Direito que atuarão em vagas de estágio remunerado em núcleos da instituição. O processo seletivo conta com cotas raciais, destinando 20% das vagas para negros e negras, 5% para quilombolas, 5% para povos indígenas e 10% para pessoas com deficiência. O valor da bolsa estágio é de R$ 969,08 (novecentos e sessenta e nove reais e oito centavos), acrescido de auxílio transporte.

As inscrições acontecem até o dia 8 de fevereiro e todas as informações que regem o certame estão disponíveis no Edital 12/2023 . Para participar é necessário que os(as) estudantes sejam matriculados(as) em uma das 42 instituições conveniadas com a DPCE. A taxa de inscrição é R$ 45,00, recolhida mediante guia de pagamento (DAE) disponibilizado no ato de inscrição on-line. Há possibilidade de isenção, conforme ditames do edital (cláusula 5.10).

No ato da inscrição, cada candidato(a) deverá indicar no mínimo uma cidade e no máximo duas nas quais tem pretensão de atuar e a preferência por turno. A prova terá, ao todo, 50 questões objetivas, com base em conhecimentos de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal e Direito Processual Penal e uma discursiva, relacionada ao conteúdo programático.

As informações acerca de datas de aplicação da prova e resultados, bem como prazos para contestação, período de inscrições, serão divulgadas nos canais oficiais da Defensoria na Internet (site oficial e redes sociais).

Consulte o edital AQUI

Faça sua inscrição no link

Informativo do pedido de isenção