Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria participa da entrega da Casa da Mulher Cearense em Sobral

Defensoria participa da entrega da Casa da Mulher Cearense em Sobral

Publicado em

A subdefensora pública do Estado, Sâmia Farias, participou nesta quinta-feira (30), juntamente com a governadora Izolda Cela e o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, da inauguração da Casa da Mulher Cearense (CMC) do município.

O equipamento oferecerá à população local serviços integrados de acolhimento e apoio de proteção à mulher. A Defensoria Pública compõe o projeto com o Ministério Público, Tribunal de Justiça, Delegacia da Mulher, Juizado Especial e ainda o Serviço de Autonomia Econômica das Mulheres, Grupo de Apoio às Vítimas de Violências (GAVV), Patrulha Maria da Penha e o Centro de Referência da Mulher Ana Soraia Silva Galdino. Durante a solenidade estiveram presentes também os secretários estaduais.

Sâmia Farias ressaltou a essencialidade do novo espaço para ampliação dos direitos e proteção das mulheres. “É uma enorme satisfação estar em Sobral, eu que sou filha de sobralense, participando da inauguração deste equipamento que a gente está junto com o sistema de justiça e o executivo, pensando nas mulheres que enfrentam diversas situações de violência. Estamos aqui para somar! Governadora Izolda é essa mulher forte, aguerrida, que então pouco tempo de governo vem conseguindo mostrar toda sua sensibilidade e fazendo a diferença”, ponderou a subdefensora.

A casa da Mulher Cearense Maria José Santos Ferreira, gerida pela Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), nasce com a missão de ser um espaço de referência para fortalecimento de ações prevenção e combate à violência contra a mulher no Interior.

“Essa Casa tem na sua essência o princípio de integração, articulação e colaboração entre instituições e serviços. Um espaço para ajudar as mulheres que mais precisam, para termos chances de ser uma sociedade melhor. A violência contra a mulher é uma grande praga que adoece a sociedade. Estamos no caminho de nos livrar disso, em busca de melhores dias para Sobral, Ceará e o Brasil”, destacou a governadora Izolda Cela.

Também estiveram presentes a titular da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Onélia Santana; o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron; o secretário das Cidades, Marcos Cals; a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargadora Maria Nailde Pinheiro; a coordenadora da Casa da Mulher Cearense de Sobral, Izelda Ribeiro; e outras autoridades.