Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria integra força-tarefa de atendimento no Iprede, em Fortaleza

Defensoria integra força-tarefa de atendimento no Iprede, em Fortaleza

Publicado em

Nesta quinta-feira (25), a Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) integrou uma força tarefa de atendimento organizada pelo Núcleo de Práticas Jurídicas do Centro Universitário Farias Brito no  Instituto Primeira Infância (Iprede). O evento foi voltado para  famílias atendidas pelo instituto e a divulgação do trabalho da DPCE no Iprede.

Estiveram presentes as defensoras públicas Aline Pinho, assessora de Relacionamento e Atendimento ao Cidadão da Defensoria, Yamara Lavor, a supervisora do Núcleo de Defesa da Saúde (Nudesa),  e Debora Maschio que atua no juizado especial dentro da universidade. O evento contou ainda com a equipe técnica do Iprede e com alunos e professores do Centro Universitário Farias Brito.

Ao todo, foram atendidas mais de 50 pessoas, que receberam orientações sobre o atendimento jurídico da Defensoria Pública. Além disso, as defensoras realizaram uma roda de conversa sobre os serviços da instituição, esclarecendo dúvidas das famílias presentes, e viabilizaram os agendamentos futuros no espaço da Defensoria Pública no Iprede, adaptado para o acolhimento de pessoas neurodivergentes. 

“O evento é uma das formas de divulgarmos e dar mais visibilidade e divulgação do trabalho da Defensoria Pública, bem como divulgar dentre as famílias que são atendidas e acompanhadas no Iprede, de que a nossa instituição está lá para atendê-las, está de portas abertas, facilitando o acesso dessas famílias às mais diversas encaminhamentos, prestando a assessoria e orientação jurídica a essas famílias enquanto as crianças e adolescentes estão nas terapias para garantir efetivamente o acesso à justiça”, declarou a defensora pública Aline Pinho.

O Projeto Pipa – Direitos para crianças e jovens com neuro divergência, visa atender a população que vai em busca dos serviços da instituição com demandas de saúde, educação e outros direitos para abranger o acesso aos direitos para crianças e adolescentes.