Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria participa de reunião com representantes do programa Justiça Presente

Publicado em

IMG_3517

Audiências de custódia e socioeducativo foram pautas discutidas em reunião entre defensoras públicas e integrantes do programa Justiça Presente, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A reunião ocorreu na tarde desta quarta-feira, 11 de março, na sede da Defensoria Pública em Fortaleza.

Participaram da reunião a defensora pública geral do estado, Elizabeth Chagas, as defensoras públicas Michele Camelo, Sulamita Alves e Andreá Rebouças, além da coordenadora estadual do Justiça Presente, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Nadja Bortolotti e do consultor estadual em Audiências de Custódia, também do CNJ, Acássio Sousa.

A defensora pública Elizabeth Chagas destacou a parceria entre instituições. “A Defensoria Publica está de mão dadas com o CNJ em várias situações e projetos que visam a garantia de direitos dos mais vulneráveis, sobretudo, nas temáticas do encarceramento e socioeducativo, por isso é tão importante essas reuniões de avaliação e apresentação de resultados”, explica.

“É um trabalho realizado em equipe em que as propostas e dados devem ser apresentados, discutidos e trabalhados. Os dados tanto de custódia quanto do socioeducativo devem e vão ser trabalhados com cada instituição, assim como todos os dados que tenhamos, para que o programa possa valer e possamos ter, de forma real, uma Justiça Presente”, explicou Nadja Bortolotii, destacando a necessidade de parcerias entre instituições do sistema de justiça.