Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria participa de vídeo do institucional do programa Justiça Presente

Defensoria participa de vídeo do institucional do programa Justiça Presente

Publicado em

A defensora pública geral do Estado do Ceará, Elizabeth Chagas, participou do vídeo do institucional apresentado durante a 57ª Sessão Extraordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre o projeto Justiça Presente. O programa é uma parceria inédita entre judiciário e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), que enfrenta o caminho do enfrentamento do “estado de coisas inconstitucional”, apontado pelo Supremo Tribunal Federal em 2015 (ADPF nº 347/DF), vivido no sistema carcerário e no sistema socioeducativo brasileiro.

“O programa se estruturou de forma que o judiciário pudesse dialogar com os diversos atores do sistema de justiça criminal construindo ações de forma colaborativa”, apontou o então presidente do CNJ, ministro Dias Toffoli.

A customização dos programa, de acordo com as realidades locais e reconhecendo as diferenças regionais, como afirma o secretário geral do CNJ, Carlos Vieira Von Adamek, mostra a importância da multiplicidade de olhares para a questão prisional e do sistema socioeducativo e a necessidade de construir coletivamente. As Defensorias do Acre, Ceará e Rondônia participam do vídeo representando esta parceria com o CNJ. “Que a gente possa partilhar dentro do sistema de justiça, inclusive com a Defensoria Pública, as ideias, as praticas e as experiências exitosas que fortalecem a garantia de direitos da população”, destacou Elizabeth Chagas.

 

Confira os vídeos dos programas no link