Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria promove Dia D de vacinação contra influenza, febre amarela e sarampo; 222 doses são aplicadas

Defensoria promove Dia D de vacinação contra influenza, febre amarela e sarampo; 222 doses são aplicadas

Publicado em

A Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará (DPCE) promoveu nesta quarta-feira (20/7) uma campanha de vacinação para defensoras, defensores, colaboradoras, colaboradores, estagiárias e estagiários da instituição. Foram aplicadas 222 doses contra influenza (132), febre amarela (50) e sarampo (40).

A mobilização aconteceu no auditório da sede da DPCE, no bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza, e contemplou tanto o corpo funcional do prédio quanto quem atua em outras estruturas da Defensoria, como foi o caso de Adriana Almeida, colaboradora do Núcleo de Defesa da Saúde (Nudesa), localizado no bairro Cidade dos Funcionários.

Ela ressalta a relevância da campanha. “A importância de se vacinar é para a prevenção de algumas doenças, principalmente nesse período pandêmico, onde tantas doenças estão misturadas. Além disso, é muito significativo porque a gente consegue ter uma facilidade maior no acesso a esse recurso, principalmente a gente que é da saúde e tem contato com várias pessoas doentes com vírus transmissíveis.”

A promoção de forças-tarefa para imunização é rotina na Defensoria Pública, e feita sempre em parceria com órgãos municipais ou estaduais, como foi o caso de hoje. Em setembro de 2021, outro momento como esse aconteceu, reforçando, assim, a importância de todas, todos e todes terem garantido um direito tão básico de saúde. O intuito da campanha de vacinação é garantir que o público interno da DPCE esteja imunizado para fazer atendimentos em segurança.

Beatriz Alves Macena Lima, estagiária de pós-graduação da DPCE, destaca que a iniciativa é um meio para a Defensoria cumprir os fins institucionais enquanto órgão que atua diretamente com a população mais vulnerável. “Com essa mobilização, mostramos para a sociedade que estamos incentivando esse tipo de prática e a prevenção dessas doenças. É uma forma de estimular a população a se prevenir vacinando-se.”