Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria promove videoconferências entre defensores e colaboradores  para aprimoramento dos serviços prestados

Defensoria promove videoconferências entre defensores e colaboradores para aprimoramento dos serviços prestados

Publicado em

Uma série de reuniões culminou em vários ajustes sobre atendimento, demandas e ajustes para mais um mês de teletrabalho da Defensoria. A Coordenadoria das Defensorias da Capital (CDC) realizou, do dia 1 a 8 de junho, videoconferência com os defensores de varas e núcleos especializados da capital. A  programação foi conduzida pela defensora pública e supervisora do CDC, Sulamita Alves Teixeira, e contou com a participação de defensores públicos e de colaboradores.

O diálogo permitiu um grande mapeamento de como está o teletrabalho e assim um planejamento das novas ações, além de  troca de sugestões, reorganização e compartilhamento de demandas para aprimorar ainda mais os serviços prestados. “Desde o início desse novo contexto social ao qual fomos conduzidos, temos percebido que trabalhar em unidade, buscando somar é o que tem feito a diferença. A realidade do teletrabalho é nova, desafiadora para todos, assistido, colaborador e defensores, e por isso entendemos a necessidade de estarmos cada vez mais próximos. Os momentos foram de bastante proveito, estreitando nossa comunicação e uma ferramenta de aproximação tanto para ouvir, como para dividir sugestões de aprimoramento. Estamos em aprendizado e adaptações neste novo tempo”, pontua a coordenadora.

Para o defensor e supervisor do Núcleo Especializado em Execução Penal (Nudep), Leandro Bessa, a iniciativa possibilita momentos de indispensável aproximação com defensores e defensoras públicas. “É uma forma de significar uma louvável busca pelo entendimento do funcionamento de cada local de atuação da Defensoria. Assim o CDC, a um só tempo, demonstra a sua preocupação com o momento atípico que vivemos e compreende as principais carências dos órgãos de atuação, podendo assim melhor planejar e executar ações que robustece a presença da Defensoria Pública na sociedade, com ou sem pandemia”, reforça Leandro Bessa.

A ideia é que as reuniões ocorram periodicamente já que “permaneceremos em teletrabalho pelo tempo que for preciso, pois a preocupação maior sempre será assegurar a saúde e integridade dos assistidos, defensores e dos nossos colaboradores. Então, enquanto isso, vamos manter esses momentos, pois facilitam o esclarecimento de dúvidas e integração”, destaca a coordenadora.

Durante estes próximos dias, é a vez a Coordenadoria das Defensorias do INterior realizar as reuniões entre comarcas atendidas. No calendário já aconteceram as reuniões com os defensores de Crato, Barbalha, Sobral, Maracanaú, Juazeiro, Ipu, Tianguá, Viçosa do Ceará, Crateús, Tauá e Aquiraz, Cascavel, Eusébio, Horizonte, Itaitinga.

Nos próximos dias serão as reuniões das demais cidades. Vide calendário:

– 22 de junho, 10h. Maranguape, Pacajus, Pacatuba, São Gonçalo do Amarante, Trairi, Brejo Santo, Lavras da Mangabeira
– 22 de junho, 14h. Aracati, Beberibe, Icapuí, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Russas.
– 23 de junho, 14h. Acaraú, Camocim, Granja, Itapipoca, Acopiara, Iguatu
– 23 de junho, 16h30min. Baturité, Mombaça, Quixadá, Quixeramobim, Boa Viagem, Canindé

 

--- Sem Imagens ---