Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública do Ceará integra nova composição do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos 

Defensoria Pública do Ceará integra nova composição do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos 

Publicado em

Membros do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos (CEDHH), colegiado vinculado à Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), tomaram posse na tarde desta segunda-feira (02.05) para o biênio 2021 a 2023, em solenidade transmitida pelo Youtube.

A defensora pública supervisora do Núcleo de Direitos Humanos e Ações Coletivas da Defensoria Pública do Estado do Ceará, Mariana Lobo, integra o colegiado empossado.

“É uma alegria a Defensoria contribuir nos trabalhos do Conselho Estadual, lutando e garantindo os direitos humanos. É um grande desafio estar nesse novo momento do Conselho, porque vemos o aumento do número de violações  e a necessidade de fortalecimento da rede e da política de proteção. Estamos aqui para contribuir nesse processo com a união de todos”, destacou Mariana Lobo, que já foi presidente do colegiado.

Integram o conselho as seguintes instituições: Defensoria Pública do Estado do Ceará, Defensoria Pública da União, Ministério Público do Estado do Ceará, Ministério Público Federal do Estado do Ceará, Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Ceará, Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Secretaria de Educação do Estado do Ceará, Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, a Coordenadoria de Política de Direitos Humanos da SPS, Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Ceará, Universidade Estadual do Ceará (Uece),  Universidade do Vale do Acaraú (Uva), além de diversas entidades não governamentais.