Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública do Ceará participa do Seminário Internacional de Ciências Criminais, em São Paulo

Publicado em

IBCCRIM

Durante os dias 23 a 26 de agosto, a Defensoria Pública do Estado do Ceará participa do 22º Seminário Internacional de Ciências Criminais – IBCCRIM, em São Paulo. A instituição está sendo representada pelos defensores públicos Aldemar Monteiro da Silva, Ana Mônica Anselmo de Amorim, Carlos Alberto Mendonça Oliveira, Patrícia de Sá Leitão e Leão, Samuel Figueira Fontenele e Victor Matos Montenegro.

O evento reúne anualmente cerca de mil participantes dos mais diversos pontos do país com o objetivo de difundir conhecimentos interdisciplinares em matéria criminal e proporcionar discussão de temas relevantes para um público composto por advogados, defensores públicos, promotores de justiça, magistrados, delegados de polícia, sociólogos, psicólogos, assistentes sociais, professores, estudantes e demais profissionais do Direito e áreas correlatas.

De acordo com Patrícia Sá Leitão, supervisora das Defensorias do Crime, “o evento é uma excelente oportunidade de aprimoramento das novas tendências do Direito Penal e da Criminologia, especialmente no atual cenário jurídico, onde as garantias constitucionais têm sido frequentemente mitigadas, reforçando a importância da Defensoria Pública para a consolidação do Estado Democrático de Direito”, destacou.

Os quatro dias de evento concentrarão debates de variados e atuais temas das Ciências Criminais com renomados penalistas e criminólogos nacionais e estrangeiros, além de audiência pública e a premiação do tradicional Concurso de Monografias promovido pelo IBCCRIM.