Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública do Estado do Ceará inaugura escritório em Brasília

Publicado em

brasilia

Na próxima quarta-feira, dia 28 de junho, às 19 horas, a Defensoria Pública do Estado do Ceará inaugura um escritório em Brasília para acompanhar as ações e recursos dirigidos aos Tribunais Superiores. A inauguração desse novo espaço representa a ampliação do acesso à justiça da população mais vulnerável do Ceará a fim de garantir que os assistidos estejam representados até as últimas instâncias em busca de seus direitos. A sede funcionará no Escritório Venâncio, 2000 (Setor Comercial Sul, Quadra 8, Bloco B60, 3 andar, sala 308 – 311 – Asa Sul, Brasília).

A instalação e manutenção do escritório foi possível com a assinatura de um termo de cooperação técnica, em setembro de 2016, entre Defensoria Pública do Ceará e a de São Paulo, que também compartilhará o espaço, promovendo ainda uma interlocução entre os defensores públicos que atuarão em Brasília e a troca de experiências entre os mesmos.

De acordo com a defensora pública geral do Estado do Ceará, Mariana Lobo, a estruturação de representação da Defensoria Pública junto aos tribunais superiores é uma demanda discutida e constantemente em pauta entre os defensores públicos, especialmente para a impetração de habeas corpus e a realização de reuniões periódicas para a discussão das teses aceitas e não aceitas. “A partir da instalação de nossa sede em Brasília, em parceria com a Defensoria Pública de São Paulo, será garantido o complemento do ciclo de atendimento pela nossa instituição, desde a petição inicial até o julgamento do recurso nos Tribunais Superiores”, destaca Mariana.

WhatsApp Image 2017-06-23 at 13.25.02A responsável pelo acompanhamento das demandas nos tribunais de Brasília será a defensora pública estadual Mônica Barroso. “A ideia é fortalecer uma atuação estratégica junto as principais Cortes do país, gerando uma maior efetividade na defesa dos assistidos pela Defensoria Pública do Estado do Ceará”, explica Mônica.

 

 

Serviço

Inauguração Escritório Brasília
Local: Escritório Venâncio, 2000 (Setor Comercial Sul, Quadra 8, Bloco B60, 3 andar, sala 308 – 311 – Asa Sul, Brasília).
Data: 28 de junho de 2017
Horas: 19 horas