Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública inaugura nova sede em Beberibe, no Litoral Leste

Publicado em

fachada bbribe

No próximo dia 24 de maio, a Defensoria Pública do Estado do Ceará inaugura um novo espaço para o atendimento jurídico gratuito à população na cidade de Beberibe. A solenidade acontecerá na sede do órgão, localizada no centro da cidade (Rua Joaquim Facó, 289), a partir de 9h30. Recentemente, as cidades de Canindé, Quixeramobim, Camocim, Iguatu e Pacatuba receberam sedes próprias da Defensoria Pública, fora do Fórum destas cidades, imprim indo mais conforto e privacidade no atendimento das demandas da população.

A sede dispõe de gabinetes individualizados para defensores públicos, espaço para os estagiários, copa, recepção e almoxarifado. O atendimento é realizado por uma defensora pública, além de estagiários e colaboradores que complementam o atendimento à população. “Depois de 25 anos trabalhando em Beberibe é com enorme alegria que vejo nascer um núcleo da Defensoria Pública no município, dando visibilidade que a instituição merece e, ao mesmo tempo, possibilitando aos aos nossos assistidos um maior conforto na espera e privacidade nos atendimentos. Agradeço à atual administração a viabilidade dos núcleos pelo interior, onde a Defensoria precisa se mostrar presente e atuante”, destacou Betânia Alves, defensora pública.

Durante os anos de 2017 e 2018, a Defensoria Pública na cidade somou 5.346 atividades. Para a defensora geral Mariana Lobo, a sede fixa demarca ainda mais a atuação da Defensoria para a população do interior. “Entregamos a sede na perspectiva de que possamos trazer cada vez mais a população para dentro da Defensoria Pública, reassegurando a permanência na cidade, o pertencimento da população para que a instituição possa cada vez mais ser o espaço de diálogo entre a sociedade e o Poder Público, unindo os objetivos em comum podemos melhorar o acesso à justiça e a qualidade de vida da população”, destaca.

Ainda neste ano serão inauguradas as sedes de Sobral, na região Norte do Estado, e de Juazeiro do Norte, região Sul. “Com essas ações, retirando o atendimento da Defensoria Pública de dentro dos fóruns do interior, buscamos beneficiar a população de cada cidade, propiciando um atendimento individualizado e dedicado, onde passamos a ter a oportunidade de ter mais efetividade nas audiências extrajudiciais e de conciliação, por exemplo. Acreditamos que esses momentos são históricos e de transformação, porque com as novas estruturas, nosso atendimento é melhorado e aprimorado”, destaca a defensora geral.

Serviço
Inauguração da Nova sede em Beberibe
Local: Rua Joaquim Facó, 289 – Centro
Data: 24 de maio de 2019
Horário: 09:30h