Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública participa da assinatura do termo “30 Compromissos pela Criança e pelo Adolescente”

Defensoria Pública participa da assinatura do termo “30 Compromissos pela Criança e pelo Adolescente”

Publicado em

Na manhã desta segunda-feira, 26, o subdefensor geral da Defensoria Pública do Estado do Ceará, Vicente Alfeu, participou da cerimônia de assinatura do termo “30 Compromissos pela Criança e pelo Adolescente”, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça. Além da Defensoria Pública, outras instituições públicas também estiveram presentes na assinatura do termo, bem como os candidatos à prefeitura de Fortaleza. A cerimônia de assinatura foi transmitida pelo YouTube.

O evento reuniu os(as) candidatos(as) que disputam a Prefeitura de Fortaleza. Dos 10 concorrentes que tiveram as candidaturas deferidas pela Justiça Eleitoral, apenas Samuel Braga, do Patriotas, não mandou representante. Assinaram o documento Anizio Melo (PC do B); Heitor Férrer (Solidariedade); Heitor Freire (PSL); Kamila Cardoso, vice do capitão Wagner (Pros); Paula Colares (UP); Rayssa Tomaz, coordenadora da campanha de Célio Studart (PV); Renato Roseno (PSOL); Sarto Nogueira (PDT) e Vladyson Viana, vice de Luizianne Lins (PT).

O documento foi elaborado em parceria pelas instituições que atuam na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. O procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, agradeceu a adesão dos candidatos e reforçou o compromisso na implantação das medidas pelo(a) eleito(a). “Nós esperamos que essa agenda seja incorporada aos programas de governo dos senhores e senhoras e que, após a escolha de um candidato ou uma candidata à Prefeitura de Fortaleza, que seja efetivamente cumprida. Não apenas nesses 30 pontos principais, mas naquilo tudo que o Estatuto da Criança e do Adolescente apontou como política integral de atenção a esta população tão vulnerável”, disse.

O subdefensor Vicente Alfeu destacou a necessidade do documento para que haja “participação efetiva no que diz respeito a essa ação colaborativa e conjunta de instituições com a sociedade civil para que se busque, realmente, o melhor para criança e adolescente”. “Então, aos candidatos e candidatas que estão presentes e que se colocaram aqui para assinar este compromisso que ao final a democracia seja trabalhada e que vocês façam o melhor pelo município de Fortaleza”, reitera.

Participaram ainda da solenidade a procuradora de Justiça e coordenadora do CAOPIJE, Elizabeth Almeida; o representante da Aprece, João Ananias e a vice-presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Fortaleza, Ana Célia Silvestre, representando as entidades que colaboraram com a elaboração do documento.