Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública realiza atendimento no distrito de Várzea do Giló, em Ipu

Defensoria Pública realiza atendimento no distrito de Várzea do Giló, em Ipu

Publicado em

Mais de 40 pessoas foram atendidas durante a ação da Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) em Várzea do Giló, no município de Ipu, na última quinta-feira (05/10). A ação aconteceu em frente a Escola Municipal de Ensino Básico João Sampaio de Araújo e foi uma iniciativa do defensor público Samuel Marques, que atua na cidade.

Dentre as ações realizadas estavam pedidos de divórcio, pensão e guarda, causas cíveis, consultas a processos criminais, dentre outros. Além do serviço prestado pelo defensor, também tinha uma equipe de colaboradores que realizaram as triagens das demandas, prestando orientações sobre os serviços para a comunidade.

 

 

O defensor público explicou que escolheu a localidade após se reunir com o Conselho da Comunidade e detectar que muitos moradores não conheciam o trabalho prestado pela DPCE. Ele pontuou que a ação é uma oportunidade de fazer com que os “serviços da Defensoria Pública estejam próximos da população, sobretudo para os cidadãos que não podem se deslocar até a sede do município”.

Como a atuação aconteceu em frente a uma escola, o defensor público aproveitou o momento para, após os atendimentos, realizar uma palestra sobre o cyberbullying com os estudantes. “A ação foi um sucesso e aproveitamos ainda a oportunidade para conversar com os jovens sobre o cyberbullying, para tentar amenizar alguns problemas que estavam acontecendo aqui na escola, já que essa prática afeta a vida das pessoas com difamações, calúnias e perseguições. Nossa expectativa é preparar novas visitas para dar continuidade a esse projeto”, destacou Samuel Marques.

A líder comunitária Dima Vieira, 36, foi quem fez a solicitação para que acontecesse as atividades da Defensorisa Pública. “Quero agradecer ao defensor por ter depositado a confiança dele na gente, na nossa comunidade. Estou muito feliz, muito agradecida e muito satisfeita. Foi um sucesso e a gente segue à disposição para receber essa ação várias outras vezes, para alcançar várias outras pessoas que precisam dessa atuação tão importante”, destacou a mulher que também é apoiadora educacional no ensino superior.