Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública realiza mutirão de divórcio em Morada Nova

Defensoria Pública realiza mutirão de divórcio em Morada Nova

Publicado em

Texto: Déborah Duarte
Fotos: Divulgação

A Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) realizou nesta segunda-feira (11/03) em Morada Nova, um mutirão de divórcio para a população que necessita realizar o processo de forma consensual ou litigiosa. Foram realizados aproximadamente 30 atendimentos pela defensora pública Rayssa Cristina Santiago dos Santos, que atua na comarca.

A defensora pública destacou o objetivo da ação. “Assim que eu entrei na Comarca de Morada Nova, percebi que havia um grande volume de pessoas que procuravam a Defensoria para saber informações sobre o divórcio e quais documentos que eram precisos. Em razão disso, resolvemos realizar esse mutirão de divórcio consensual com objetivo de explicar a importância da mediação de conflitos entre eles e sanar logo essa pendência”, afirma Rayssa.

O primeiro mutirão foi agendado com os casais que já haviam buscado o atendimento no núcleo. São pessoas sem bens a partilhar, que não têm filhos ou que, mesmo com filhos, já existe um acordo sobre pensão, guarda e direitos de convivência.

“Nossa intenção é que, junto com o apoio da Defensoria, eles possam regularizar uma situação fática que já existe e seguir a vida a partir de então, esclarecendo que a consensualidade entre as partes é a melhor forma de sanar qualquer litígio, é a forma mais célere. Hoje mesmo as ações foram protocoladas e depois da decisão judicial, as partes precisam procurar o cartório para poder pegar a nova certidão de casamento já com a averbação do divórcio”, explica a defensora.

Quem não  teve a oportunidade de participar desta ação, basta procurar o Núcleo da Defensoria Pública em Morada Nova, que fica dentro do fórum da cidade.

Unidade da Defensoria Pública no Fórum de Morada Nova – Morada Nova

Av. Manoel Castro, 680, Centro, Morada Nova – CE

Telefone: (88) 3695-1789