Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública volta a recomendar uso de máscaras e apresentação do passaporte vacinal para acesso à instituição

Defensoria Pública volta a recomendar uso de máscaras e apresentação do passaporte vacinal para acesso à instituição

Publicado em

Diante do novo aumento dos casos de Covid-19 no Ceará, a Defensoria Pública Geral do Estado (DPCE) voltou a recomendar o uso de máscaras e a apresentação do comprovante de vacina para qualquer pessoa que queira ou precise acessar prédios da instituição. A medida consta na portaria nº 4.537/2022, publicada nesta terça-feira (22/11) no Diário Oficial, e já está em vigor.

Nas últimas semanas, os casos de coronavírus aumentaram mais de seis vezes no Ceará, colocando em alerta as autoridades sanitárias e de saúde. Por isso, o uso de equipamentos de proteção individual torna-se necessário, já que comprovadamente reduzem a capacidade de proliferação da doença, cuja letalidade tirou a vida de mais de 689 mil pessoas no Brasil desde o início da pandemia, em março de 2020.

O Ceará contabiliza mais de 28 mil óbitos em decorrência de Covid-19, muitos dos quais oriundos de regiões com elevado índice de vulnerabilidade, exatamente o público-alvo da Defensoria. A recomendação para uso de máscaras e apresentação do passaporte vacinal valerá até o próximo dia 4 de dezembro.

Ao fim deste período, os indicadores epidemiológicos serão analisados pela administração da DPCE, que decidirá pela manutenção das decisões, retirada ou mesmo recrudescimento das medidas preventivas.