Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria realiza força tarefa para atender todos os internos do IPPOO II

Publicado em

ippoo2_

A Defensoria Pública do Estado do Ceará, por meio do Núcleo Especializado em Execuções Penais (Nudep), dá continuidade as ações de força tarefa na revisão processual de todos os internos do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), em Itaitinga. O atendimento terá início nesta segunda-feira, dia 16, e segue até o dia 20 de maio. A força-tarefa só não vai acontecer na quarta-feira, 18, respeitando o dia de visita dos familiares. Todos os defensores públicos do Nudep, além de colaboradores e estagiários, realizarão atendimento intensivo a todos os internos da unidade. A meta é atender todos os 800 internos do IPPOO II, realizando cerca de 200 atendimentos por dia.

Durante a última semana, a Defensoria participou do programa Justiça no Cárcere, que atendeu cerca de 150 internos, alcançado a liberação de quase 100 assistidos que já poderiam ter benefício da prisão domiciliar ou progressão de regime concedido pela Justiça. Os Juízes da 2a e 3a Varas de Execução Penal do Fórum Clóvis Beviláqua estiveram no local e concederam os benefícios. Cerca de 90% dos internos atendidos na ocasião eram assistidos da Defensoria Pública e já possuíam lapso temporal e pedidos realizados nos processos e puderam, por força do mutirão, ser apreciados pelos juízes e serem concedidos.

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará apoia os mutirões de atendimento da DPGE nas unidades prisionais, fornecendo a estrutura necessária ao trabalho dos defensores públicos.