Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria realiza atendimentos concentrados em Tauá para dar celeridade aos atendimentos de divórcio

Defensoria realiza atendimentos concentrados em Tauá para dar celeridade aos atendimentos de divórcio

Publicado em
TEXTO: SAMANTHA KELLY, ESTAGIÁRIA DE JORNALISMO
FOTO: DPCE

A Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) realizou na última segunda-feira (05/02)em Tauá, na região do Sertão dos Inhamuns, um mutirão de divórcio para a população que necessita realizar o processo de forma consensual ou litigiosa. Foram realizados aproximadamente 30 atendimentos pela defensora pública, Natália Alvarenga, que atua na comarca. Além das demandas de divórcio aconteceu ainda um casamento coletivo.

A defensora pública enfatizou os pontos importantes da realização dos atendimentos concentrados em uma temática, os chamados mutirões. “A realização de mutirões amplia o acesso à justiça e proporciona, cada vez mais, a prestação da assistência jurídica integral e gratuita, serviço público, com maior qualidade, transparência e celeridade. Educação em direitos com mutirões, fomentamos diálogos sobre os temas e damos orientações jurídicas. E reforça o vínculo e comprometimento da defensoria pública com os seus usuários, mostrando um atendimento humanizado, com escuta ativa e acolhimento”, afirma Natália. 

Este primeiro mutirão foi agendado com as demandas que já estavam contingenciadas sobre a temática no grupo. Para os próximos, ela fará agendamento. Basta entrar em contato com a Defensoria, que os colaboradores informarão a documentação necessária e será feito o agendamento.

“Foi um ambiente muito acolhedor, muito gratificante, apesar da pauta não ser fácil, mas a boa recepção, a boa assistência, o bom acompanhamento, a agilidade, a descrição, tudo isso fez com que esse processo fosse até menos dolorido”, declarou a assistida Celeste Lemos.

A defensora adiantou que pretende fazer outra edição do mutirão de divorcio e englobar no formato outros assuntos que são demandas repetitivas no Núcleo.