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Defensoria realiza treinamento sobre métodos de atendimento virtual para defensores e colaboradores

Defensoria realiza treinamento sobre métodos de atendimento virtual para defensores e colaboradores

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A Defensoria Pública do Ceará promoveu na tarde desta terça-feira, 16, um workshop sobre métodos de atendimento virtual. Na ocasião, os analistas da Coordenadoria de Tecnologia da Informação da DPCE, Cristiano Holanda Ferreira e Irisvaldo Mota, realizaram um treinamento com colaboradores e defensores públicos apresentando as ferramentas de apoio ao trabalho remoto, como WhatsApp Business e Google Meet. 

Devido ao cenário de pandemia, os atendimentos da Defensoria tornaram-se remotos, por isso, todos tiveram de se adaptar a esse contexto e se aprofundar dentro das plataformas virtuais, a fim de viabilizar o fluxo de demandas da população. As ferramentas apresentadas destacam-se como importantes para que se realize a orientação ao assistido, bem como a promoção de audiências com as pessoas. 

Num primeiro momento, Irisvaldo Mota apresentou direcionamentos aos participantes do workshop sobre como instalar o whatsapp business no celular e utilizá-lo a fim de conferir maior celeridade ao contato com os assistidos.

A titular da 16° Defensoria de Família, a defensora Aline Pinho, tomou a palavra para falar sobre o uso que faz do WhatsApp Business em seus atendimentos. Ela pontuou alguns benefícios da ferramenta: celeridade e praticidade, economia de tempo, conversas ficam arquivadas, possibilidade de envio de arquivos, contato imediato e possibilidade de ligação de vídeo. “Eu consigo conversar com o assistido quase como em tempo real. Ele (WhatsApp Business) me promove essa facilidade”, disse ela. 

A defensora ainda ressaltou a possibilidade de cadastrar mensagens automáticas que são enviadas para os assistidos, conforme a personalização realizada pelo defensor, que define o horário de atendimento. Além disso, nesta mesma mensagem há possibilidade de encaminhar uma orientação automática a fim de que o contato com o assistido possa ser realizado de modo mais eficiente. 

Por fim, o analista Cristiano Holanda orientou os defensores sobre como realizar uma reunião e atendimentos de vídeo por meio do Google Meet. Ele mostrou o passo a passo de cadastro na conta Google, configuração da sala, envio de convite para as pessoas que devem participar do encontro e início. No decorrer do workshop promovido pela DPCE, cerca de 40 pessoas estiveram acompanhando todas as dicas e orientações.

Nesta quinta-feira, 18, o treinamento será novamente realizado para os defensores e colaboradores. Desta vez, o encontro terá como foco a apresentação da plataforma Google Meet.

 

SERVIÇO

Workshop – métodos de atendimento virtual

Plataforma: Google Meet

Data: 18.03 – 17h