Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria reúne-se com Tribunal de Justiça para discutir plano de retorno das atividades presenciais

Publicado em

WhatsApp Image 2020-06-12 at 12.18.32A Defensoria Pública do Ceará participou nesta quinta-feira (11/06) de reunião com Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) para debate do plano de retorno às atividades presenciais. Os procedimentos de atendimento ao público foram o foco das perguntas na reunião com a DPCE, representada pela defensora pública-geral, Elizabeth Chagas, pelo subdefensor público-geral, Vicente Alfeu, e pela secretária executiva Flávia Andrade Lima. Pelo TJCE, participam os juízes auxiliares da presidência Alexandre Sá e Ricardo Alexandre, os superintendentes das Áreas Judiciária e Administrativa, Nilsiton Aragão e Luis Eduardo de Menezes, respectivamente, a secretária de Gestão de Pessoas, Vládia Teixeira, o secretário de Planejamento e Gestão, Sérgio Mendes, responsável pela apresentação do plano.

O TJCE apresentou todas fases e os protocolos da volta gradativa, prevista para começar em julho, com duração de 90 dias, respeitando as premissas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e as diretrizes dos órgãos de saúde, sempre priorizando o bem-estar da população, dos colaboradores e dos parceiros. Mais detalhes do plano de retomada serão divulgados à população após esta fase de apresentações e coleta de eventuais sugestões de melhorias. Pela proposta do TJCE, todos os setores e cidades estarão classificadas em zonas (verde, amarela e vermelha) e as fases estão divididas em prazos de 15 dias cada. Em todo o período e durante até a última fase serão priorizadas as atividades virtuais.

“Esse diálogo é importante para melhorarmos o planejamento de retorno. O plano do TJCE está muito bem detalhado e contempla nossa prioridade, que é prestar o serviço da melhor forma”, ressalta Elizabeth Chagas, corroborando a manutenção e intensificação de atos, procedimentos e comunicações em formato virtual, mesmo após os 90 dias da aplicação do plano de retomada. Todas as sugestões de melhorias trazidas pela Defensoria, que levaram em conta as especificidades da instituição, serão avaliadas ainda nesta semana pela gestão do Judiciário cearense. As divulgações dos detalhes, para colaboradores, parceiros e para a população será intensa em todos os canais de comunicação do TJCE e é considerada parte importante do plano de retomada.