Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria vai até o bairro Pici para atender a população no Projeto Acolher

Defensoria vai até o bairro Pici para atender a população no Projeto Acolher

Publicado em

Em mais uma ação que visa aproximar os serviços da Defensoria Pública do Ceará (DPCE) à população vulnerabilizada do Estado, a instituição esteve nesta sexta-feira (16.02) prestando assistência jurídica aos moradores do bairro Pici, em Fortaleza. Ao todo, 63 atendimentos foram realizados na Van de Direitos pelas defensoras públicas Ana Cristina Barreto e Erika Rodrigues. 

Os atendimentos integraram a programação semanal do Projeto Acolher, promovido pela Secretaria da Proteção Social (SPS), que reúne serviços gratuitos de cidadania, saúde, qualificação profissional e atendimento psicossocial e jurídico para a população de diferentes bairros e cidades do Ceará. 

“O projeto Acolher é uma iniciativa muito valorosa porque facilita o acesso da população aos serviços que são prestados pela Defensoria. Muitas pessoas que foram atendidas pela Defensoria demonstraram a satisfação no atendimento desempenhado de forma coletiva e concentrada no mesmo lugar”, destacou Ana Cristina Barreto. 

O calendário com a próxima localidade a ser contemplada pela Van de Direitos no Projeto Acolher será divulgado em breve no Instagram da Defensoria (@defensoriaceara).