Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Direito em Revista: Escola Superior prorroga prazo para submissão de trabalhos

Direito em Revista: Escola Superior prorroga prazo para submissão de trabalhos

Publicado em

O prazo para submissão de artigos, papers e resenhas, dentre outros escritos, para a revista eletrônica “Direito em Revista” da Defensoria Pública do Ceará, foi prorrogado até o dia 08 de janeiro de 2023. A publicação, organizada pela Escola Superior, abordará em sua 2ª edição assuntos considerados relevantes, cujo tema seja “Defensoria Pública e Efetivação de Direitos”. Os trabalhos devem ser escritos em português, com autoria de uma até três pessoas. Não há necessidade de ineditismo. Defensores públicos, servidores, acadêmicos, membros da sociedade civil podem participar do processo seletivo.

As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail: revistaeletronica@defensoria.ce.def.br, no formato de PDF, em 02 (dois) arquivos: 1) com o escrito sem qualquer identificação de autoria e 2) o(s) nome(s) do(os) autor(es), informando também RG(s), CPF(s), e-mail(s), telefone(s), endereço(s) e a descrição de cargo/profissão, titulação acadêmica e minicurrículo(s). Cada candidato tem a possibilidade de encaminhar até 02 (dois) textos.
A diretora da Escola Superior, Ana Mônica Amorim, ressalta que a prorrogação visa oportunizar ampla participação. “Nosso intuito é que possamos envolver ainda mais pessoas nesse processo, para isso, alteramos o edital a fim de permitir inscrição de trabalhos inéditos e não inéditos, já que nosso objetivo principal é viabilizar o acesso das pessoas a materiais relevantes acerca do tema, colaborando para a construção do conhecimento e a disseminação de informações sobre a Defensoria”, contextualizou.

Consulte os critérios – Edital 10/2022

Prorrogação de prazo de inscrições – Edital 11/2022