Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

DPGE e Sejus realizam força tarefa de atendimentos aos internos na CPPL IV

Publicado em

A Defensoria Pública do Estado do Ceará, por meio do Núcleo de Assistência aos Presos Provisórios e às Vitimas de Violência (Nuapp), em parceria com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), realiza nas manhãs dos dias 19, 20, 24 e 25 de abril um mutirão de análise processual dos internos da Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV), em Itaitinga.

A atividade intensifica a atuação defensorial nas unidades prisionais. “A Defensoria Pública tem cumprido um cronograma de mutirões para serem feitos em todas as unidades. No entanto, por conta de um movimento feito pelas mães, mulheres e filhas de presos, no qual elas cobraram melhorias para a Sejus na situação dos internos, a Defensoria Pública atende a um pedido da secretária Dra. Socorro França realizando esse atendimento jurídico nestes dias”, explica a defensora pública Noemia Landim.

O atendimento jurídico contará com os defensores públicos Noêmia Landim, defensora da CPPL IV e do defensor público Emerson Castelo Branco, supervisor do Nuapp, que farão a análise dos processos e realizarão novos pedidos para caso necessite. Na ocasião, eles conversarão com os internos para dar um retorno de como encontra-se cada caso.

Além do atendimento jurídico, o mutirão contará com atendimentos na área da saúde, com palestras educativas, atividades como verificação de pressão, testes rápidos e atendimento médico, odontológico e psicossocial. Na área de educação, a Sejus fará uma sondagem para aumentar o número de alunos da escola da unidade e a Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso irá conversar com os internos para inscrevê-los em novos projetos de capacitação, arte e cultura.
Serviço:

Mutirão de atendimento CPPL IV

Datas: 19, 20, 24 e 24 de abril

Hora: 9h

Local: Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV).