Defensoria Pública participa de programação no Cuca Jangurussu
A Defensoria Pública do Estado do Ceará, por meio do Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher (Nudem), participa do Papo de Mulher, que acontece amanhã (22/08), a partir das 15 horas, no Cuca Jangurussu. O evento faz parte da programação em alusão aos 11 anos da Lei Maria da Penha, comemorado este mês, e têm o objetivo de sensibilizar e orientar os jovens sobre os relacionamentos abusivos, violência doméstica, educação em direitos e divulgar os serviços oferecidos pelo Nudem.
De acordo com a defensora pública e supervisora do Nudem, Jeritza Braga, o encontro é muito mais que um bate-papo. “Estamos lidando com jovens que são esclarecidos e que têm acesso as informações o que torna as dúvidas e a troca de experiências ainda mais pertinentes e ricas”, afirma a defensora. O evento também foi realizado no Cuca Barra do Ceará, no último da 09 de agosto e reuniu cerca de 60 alunos da rede pública de ensino.
A programação acontece ainda durante os dias 24 de agosto, no Cuca Jangurussu, e 31 de agosto no Cuca Mondubim quando Maria da Penha participará do programa Frequência Cuca, um talkshow com os jovens. A programação é uma parceria da Defensoria Pública do Ceará e Instituto Cuca.
“Quem ama, não abusa” – A Defensoria Pública do Estado do Ceará, por meio do Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher (Nudem), lançou a campanha “Quem ama, não abusa” para falar sobre os relacionamentos que passam da conta, que ultrapassam os limites, que diminuem o outro e que tentam manter a pessoa em subordinação ou dependência. É a chamada violência psicológica, que é uma das formas de agressão às mulheres. O Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher (Nudem) da Defensoria Pública atua na defesa dos direitos das mulheres, prestando toda a assistência, como educação em direitos, orientação jurídica, ajuizamento de ações necessárias de acordo com o caso.