DPGE realiza Audiência Pública sobre a situação dos moradores do Parque Verde
O Núcleo de Habitação e Moradia da Defensoria Pública do Estado do Ceará realizou, na manhã desta terça-feira (25), audiência pública para discutir a situação do empreendimento Parque Verde, localizado no bairro Ancuri, onde 147 famílias adquiriram suas casas por meio da Pajé Empreendimentos Ltda, com promessa de financiamento pelo programa “Minha Casa Minha vida”.
O Defensor Público e supervisor do Núcleo de Habitação e Moradia, Lino Fonteles, conduziu os trabalhos e explicou a situação jurídica do empreendimento, que teve a participação da representante da Caixa Econômica Federal – CEF, Isabela Carneiro; a secretária executiva da Secretaria de Habitação de Fortaleza, Olinda Marques; a representante da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo Jane Mara Aragão e o representante da Regional VI, Valdemar Alencar.
As demais autoridades puderam explanar a situação de acordo com a competência de cada órgão e as providências cabíveis. Durante a sessão, a comunidade teve a oportunidade de se posicionar, tirou dúvidas e fez questionamento acerca do assunto. Olinda Marques, secretária executiva da Secretaria de Habitação de Fortaleza, afirmou que todos os loteamentos passam por rigorosa vistoria para aprovação do financiamento e que só quando está tudo de acordo com a legislação acontece a liberação.
A comunidade alegou, ainda, que houve problema relacionado ao “Habite-se” e que a estrutura do imóvel é muito comprometida, frisando que muitos moradores tiveram gastos extras para reformar suas casas e melhorar a estrutura, que estava fragilizada.