Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Entrega da ampliação da sede administrativa terá vivência coletiva e arte de grafite

Entrega da ampliação da sede administrativa terá vivência coletiva e arte de grafite

Publicado em

A Defensoria Pública do Estado do Ceará realiza, nesta sexta-feira (17), no auditório Jesus Xavier de Brito, uma Pausa para um café. A iniciativa visa proporcionar um momento de vivência e integração entre membros  e colaboradores, prezando por um ambiente mais estimulante. Além disso, a ação se alinha à entrega do projeto de expansão da sede, que visa melhorar a infraestrutura de trabalho e atendimento.

Pausa para o Café é um convite para defensores e colaboradores, em meio a rotina do dia a dia, se reunirem  para compartilhar experiências e afinar relações, além disso é o momento de confraternização com a gestão da Defensoria Geral que se encerra e de apresentação da nova gestão que começa em dezembro de 2023.

“Acredito que encontros assim são indispensáveis para o fortalecimento da cultura organizacional, da valorização de cada pessoa que se doa diariamente em suas atividades e responsabilidades, ademais a manutenção de um ambiente de trabalho mais colaborativo, inspirador e preparado para enfrentar os desafios do futuro. Estou finalizando minha gestão e não poderia deixar de oportunizar essa prática e assim reforçar minha gratidão e reconhecimento ao trabalho de todo o corpo técnico desta instituição”, ressaltou a defensora geral Elizabeth Chagas.

Na ocasião, ela apresenta as melhorias de ampliação da sede. O prédio administrativo ganhou aproximadamente 100m² de área e permitiu a estruturação de quatro novas salas, viabilizando ainda um novo espaço de recepção e acolhimento para o Núcleo do Idoso. A reforma permitiu ainda reestruturação do Setor Financeiro, que conta agora com espaço individualizado para a área de Licitações e um Arquivo. O setor de Arquitetura, Patrimônio e Manutenção também estão em novos espaços, além disso, detalhes como revestimento da fachada, paisagismo, construção da casa de lixo e do gás foram realizados.

A coordenadora da Coordenação de Engenharia e Arquitetura, Karinny Victor, destaca que as obras adequaram os espaços ao tamanho dos setores. “No decorrer das atividades diárias, vamos acompanhando as limitações e necessidades de cada setor e núcleo institucional. Portanto, a expansão não é apenas uma resposta ao crescimento contínuo da Defensoria Pública, mas também uma maneira de oferecer um ambiente de trabalho mais moderno e funcional para as pessoas”, pontua.

Para marcar este encontro e deixando a marca, a parceria com a Confederação das Favelas (Cufa) será mantida. A fachada principal da sede administrativa ganhará o traço do artista Davi Favela. Esse será o terceiro prédio da instituição que ganha a cor e a cara da arte urbana. “A arte do grafite reforça a identidade do povo dentro dos nossos espaços. Queremos seguir ampliando e reforçando essa comunicação por meio do grafite. Nossas portas estão abertas para o povo”, frisou Leandro Bessa, defensor público e assessor de Planejamento e Controle, responsável pela ampliação e novo subdefensor geral da gestão 2023/2025.

Serviço:

Pausa para o Café

Local: Auditório Jesus Xavier de Brito

Horário: 9h