Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Ferramenta Nossa Defensoria é apresentada aos defensores do interior e avança para última fase de implantação

Ferramenta Nossa Defensoria é apresentada aos defensores do interior e avança para última fase de implantação

Publicado em

Nesta última segunda-feira (10) a Defensoria apresentou o novo sistema de acesso “Nossa Defensoria” aos defensores e colaboradores das comarcas do interior. Por meio da ferramenta, é possível organizar melhor a rotina de trabalho. “A principal vantagem desse sistema é que ele será completamente nosso, facilitando o acesso aos perfis dos nossos assistidos e aos relatórios da Corregedoria, podendo ser pesquisados facilmente toda vez que for necessário”, explica o coordenador das Defensorias do Interior, o defensor Breno Vagner.

A coordenadora da Defensoria na Capital, Sulamita Alves Teixeira destaca que o novo sistema servirá para uniformizar todos os antigos sistemas já utilizados pela Defensoria, criando assim uma plataforma única e facilitando o serviço em todas as comarcas, tanto no interior, quanto na capital. Ela explica que o projeto se iniciou diante da necessidade da Defensoria de se reinventar durante a pandemia e vem obtendo resultados positivos. Vale destacar que o sistema já está sendo utilizado por defensores e colaboradores para testes.

“Estamos com esse projeto desse novo sistema desde abril do ano passado, quando todos os colaboradores da Defensoria de forma gradativa passaram a utilizar o sistema MULTI e, a partir desse sistema, foi possível já realizar o cadastro de muitos assistidos, quantificar os atendimentos por colaborador e identificar a melhor forma de contato. Esse foi o primeiro passo de informatização do “Nossa Defensoria”. Atualmente estamos na segunda fase do processo, que é o uso pelos defensores e colaboradores. A terceira será o lançamento oficial do aplicativo para os assistidos”, pontuou a defensora.

Com esta nova ferramenta, ficará ainda mais fácil para o assistido procurar os serviços da Defensoria e receber um retorno sobre o seu processo. Os defensores destacam que o aplicativo vem para agregar na prestação de serviços da Defensoria e será mais um canal de acesso ao órgão junto aos já existentes, como WhatsApp, assistente virtual Dona Dedé, telefone e e-mail.

Confira abaixo depoimentos de defensores públicos que já estão utilizando o sistema “Nossa Defensoria”:

Renata Peixoto, que atua em Maracanaú – Entrei há pouco tempo na SubCDI e o projeto que mais me surpreendeu foi exatamente o Nossa Defensoria. Estou atuando em Maracanaú e já estamos utilizando o sistema, realmente fui muito surpreendida positivamente, pois é um projeto que vem para beneficiar a todos, principalmente os do interior. Fazendo essa interação com os assistidos, colaboradores e defensores juntos tornaremos o sistema cada vez mais eficaz.

Kelsen Gonçalves, que atua em Barbalha – Estou usando o sistema e a impressão é a melhor possível. Poderemos centralizar todas as informações referentes aos assistidos e aos processos em que atuamos. O sistema apresenta fácil manuseio e estou com alta expectativa, pois ainda estamos nas fases iniciais. Certamente o Nossa Defensoria agilizará nossas buscas e nos dará melhores condições de analisarmos os casos sob nossa responsabilidade.

Augusto Cezar, que atua em Maracanaú – Fiz o meu cadastro no sistema e todos brilharam, pois o sistema está fácil, todo mundo mandou bem demais. Está tudo muito legal, eu consigo fazer tudo que preciso sem dificuldade, a interface também está super prática e o cadastro do assistido é muito rápido. Inclusive, é muito importante destacar que o principal objetivo desta plataforma será facilitar a vida do defensor e não somente gerar estatísticas.