Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Governo do Ceará assina medidas para promover o empreendedorismo negro e de comunidades tradicionais

Governo do Ceará assina medidas para promover o empreendedorismo negro e de comunidades tradicionais

Publicado em

A defensora geral em exercício, Samia Farias, participou de ato no Palácio da Abolição em que o governador do Estado Elmano de Freitas assinou um acordo de cooperação com o Sebrae com o objetivo de impulsionar a geração de renda e apoiar os negócios da população negra e dos povos de comunidades tradicionais. Estiveram junto o deputado Guilherme Sampaio, a secretária da Igualdade Racial, Zelma Madeira, o superintendente do Sebrae, Joaquim Cartaxo e o secretário Estadual de Trabalho, Vladisson Viana.

“Existe uma injustiça histórica construída no país. Por isso, tenho o compromisso de colaborar para a melhoria da renda e das condições de vida dessas pessoas. A proposta é identificar esse público e prepará-lo para as dinâmicas de mercado e acesso ao crédito, além de orientar sobre a captação de recursos para os empreendimentos”, detalhou o governador.

A Defensoria apoia a medida e detalha que foi a primeira instituição do Estado a implementar cotas etnica-raciais em seus concursos e seleções. “Estamos avançando enquanto sociedade, ao reconhecer que precisamos superar o racismo e promover a igualdade racial”, disse Samia Farias.