Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Inscrições para concurso de defensora e defensor vão até dia 5 de abril

Inscrições para concurso de defensora e defensor vão até dia 5 de abril

Publicado em

Responsável pela realização do concurso para membros da Defensoria Pública Geral do Ceará (DPCE), a Fundação Carlos Chagas divulga na próxima sexta-feira (25/3) a lista definitiva de pedidos deferidos e indeferidos para isenção da taxa de inscrição do certame. O resultado será publicado no site oficial da instituição (para acessar, clique aqui).

Uma lista prévia já foi publicada pela Fundação no último dia 16/3. Esta agora contemplará o resultado dos recursos interpostos por quem discordou da primeira avaliação. Assim, aqueles(as) candidatos(as) que não solicitaram isenção ou tiveram solicitação indeferida têm, conforme estabelecido em edital, até 5 de abril para efetuarem o pagamento da tarifa e terem os nomes confirmados no concurso, cujas etapas eliminatórias iniciarão em 5 de junho.

Antes disso, porém, outra data importante marca o calendário do certame: a divulgação, no dia 19 de abril, das solicitações deferidas quanto às condições especiais e às vagas reservadas a pessoas com deficiência (5%), negras (20%), indígenas (5%) e quilombolas (5%). A publicação também ocorrerá no site da Fundação Carlos Chagas.

O concurso será composto por quatro etapas de provas e títulos: exame escrito objetivo, exame escrito dissertativo; exame oral e apresentação/análise de títulos. As três primeiras fases terão caráter tanto eliminatório quanto classificatório.

“Queremos universalizar o acesso à Defensoria nas comarcas cearenses e o concurso é mais um passo na concretização deste objetivo. Defensorar é uma missão fortemente ligada às noções dignidade, igualdade e cidadania. Estamos organizando tudo com cuidado para que os candidatos e candidatas, tenham um certame célere e eficiente. Faço votos de que nossos novos membros venham do batismo das lutas sociais, com o sangue verde para lutar pelos direitos dos mais vulneráveis”, afirma a defensora geral Elizabeth Chagas.

DÚVIDAS
Todas as informações relacionadas ao concurso estão disponíveis no edital. Qualquer dúvida deve ser suprida diretamente com a Fundação Carlos Chagas.

Contato: (11) 3723.4388
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 10 horas às 16 horas.