Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

#NaPausa alcança 50 mil espectadores em 8 meses

#NaPausa alcança 50 mil espectadores em 8 meses

Publicado em

Mais de 50.000 espectadores ao longo de oito meses no ar. O dado fornecido pela Escola Superior da Defensoria Pública (ESDP) confirma o alcance efetivo do projeto de conversas e debates ao vivo, #NaPausa, que vem levantando diversos temas atuais do mundo do direito e de questões que impactam diretamente o dia a dia da população e das atividades da instituição.

O momento tem sido ponto de encontro para compartilhamento de experiências e reflexões com a participação dos defensores e defensoras do estado do Ceará, bem como de especialistas de diversas áreas científicas importantes para o desenvolvimento social como médicos, sociólogos, psicólogos, promovendo um rico bate-papo virtual. Até a presente data 63 lives foram desenvolvidas pelo projeto.

“É sempre muito gratificante acompanhar os dados do #NaPausa, pois comprovamos o fortalecimento e crescimento desse projeto que foi desenvolvido para que, mesmo com o isolamento, as vozes que lutam pela defesa de direitos e que ecoam debates importantes não fossem caladas”. A satisfação destacada pela diretora da Escola Superior da Defensoria Pública (ESDP), Patrícia de Sá Leitão, reforça o ambiente de debate e de ampliação de conhecimento que é a Defensoria. “Queremos que esse alcance se desdobre mais e mais para que a promoção da educação em direitos e dos temas importantes que fazem parte da rotina dos cidadãos se amplifique”.

O defensor público Leandro Bessa é um dos espectadores assíduos e que o #NaPausa é a maior demonstração de que a Escola Superior conseguiu rapidamente adaptar-se às necessidades do contexto de pandemia. “Acredito que foi uma ideia bastante positiva que, inclusive, ampliou o alcance dos debates da instituição, possibilitando também a participação de uma gama ainda maior de palestrantes, promovendo conversas muito profícuas com os defensores e defensoras cearenses. Assim foi possível manter vivos os debates sobre temas importantes, atingindo ademais um enorme público externo, assim como os colegas do interior do Estado, antes alijados de participação pela dificuldade de comparecimento presencial”, ressaltou.

“Celebramos com muita alegria o êxito desse projeto. É muito importante estarmos conseguindo manter aquecido os debates, a troca de vivências, de opiniões, de olhares. O momento peculiar de isolamento tem exigido adequações, mas não pode privar a ampliação do conhecimento. O #NaPausa representa essa porta aberta, uma fresta para nos encontrarmos e abrir mais conhecimentos sobre direitos”, comemora a presidente da Associação de Defensores Públicos do Ceará (Adpec), Amélia Rocha. A Adpec atua em parceria com a Escola Superior da Defensoria Pública (ESDP) na elaboração da programação das transmissões ao vivo.

Os encontros acontecem no perfil da DPCE (@defensoriaceara) e ficam disponibilizadas na ferramenta IGTV.