
“Natal Solidário para os Abrigos – Adote uma Cartinha”. Participe!
E quem disse que para ser Papai ou Mamãe Noel precisa de trenó ou chegar pela chaminé? Inspirado na experiência exitosa dos Correios e na oportunidade de somar à vida das crianças abrigadas nas unidades de acolhimento de Fortaleza, o Núcleo de Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude (Nadij) da Defensoria Pública, realiza a 3º Edição da Campanha “Natal Solidário para os Abrigos – Adote uma Cartinha”, a qual tem o objetivo de possibilitar a adoção dos sonhos de Natal dessas crianças.
A defensora pública e supervisora do Nadij, Julliana Andrade, destaca o quanto a iniciativa colabora para os sorrisos das crianças e jovens neste momento do ano tão especial. “O Natal é um momento associado ao amor, à empatia. Estimular o lúdico e os sonhos nas vida dessas crianças e adolescentes, como pessoas em condição peculiar de desenvolvimento, é muito importante, sobretudo, por estarem privadas de convivência familiar. Adotar uma cartinha escrita por eles é demonstrar que não estão invisíveis e que mesmo de longe podemos transmitir a essas crianças e adolescentes em situação de acolhimento alguma sensação de amor e acolhimento”, afirmou.
Atualmente, cerca de 350 crianças e adolescentes estão nas unidades de acolhimento. Todas as campanhas realizadas pela Defensoria Pública integram o projeto Defensoria Amiga dos Abrigos e têm o objetivo de permitir lazer, cultura, socialização e sensibilização da sociedade para estas crianças e jovens. “A expectativa é que todos se motivem e integrem esse movimento colaborativo de amor, de respeito e de atenção às crianças e jovens que vivem longe de suas famílias, afastadas por negligência, abuso ou maus tratos, aponta a defensora.
Para ter acesso aos pedidos das cartinhas, converse pelo WhatsApp da campanha: (85) 98685-0953.
Quem adotar uma cartinha deverá entregar os presentes até o dia 15 de dezembro.
Informações: Núcleo de Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude – Nadij
Celular: (85) 98895-5716 – (WhatsApp)
Telefone: (85) 3275-7662 – 8h às 17h