Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

NOTA DE SOLIDARIEDADE A LOLA ARONOVICH

NOTA DE SOLIDARIEDADE A LOLA ARONOVICH

Publicado em

A Defensoria Pública Geral do Ceará (DPCE) se solidariza com a professora da Universidade Federal do Ceará, Lola Aronovich, que nesta quarta-feira (1º/3) recebeu novas ameaças a sua integridade física e ataques a sua honra e dignidade por meio virtual.

Feminista e ativista da defesa dos direitos humanos, Lola Aronovich foi convidada a compor grupo de trabalho do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania justamente para contribuir com a elaboração de políticas públicas de combate a discursos de ódio, missão na qual em que ela certamente contribuirá com muita competência.

É urgente que essas intimidações sejam investigadas e os autores responsabilizados. Assim, a Defensoria solicita atenção das autoridades policiais e de segurança para o caso, e, como expressão do regime democrático, acompanhará o caso para o resguardo da integridade física e moral da professora.

A Defensoria Pública do Ceará repudia toda e qualquer manifestação extremista, machista e violenta. Como Estado Democrático de Direito que é, o Brasil deve preservar a pluralidade de pensamentos, a liberdade de ir e vir e o direito à vida, nosso maior bem.