Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Pacto Colaborativo pela Não Violência à Mulher vence Prêmio Anamatra de Direitos Humanos. DPCE apóia a iniciativa

Pacto Colaborativo pela Não Violência à Mulher vence Prêmio Anamatra de Direitos Humanos. DPCE apóia a iniciativa

Publicado em

O Pacto Colaborativo pela Não Violência à Mulher, iniciativa que conta com o apoio da Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE), venceu a Categoria Cidadã da 10ª edição do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos. A defensora pública Aline Lima de Paula Miranda integra a comissão organizadora do projeto.

O Pacto Colaborativo Pela Não Violência à Mulher surge com o objetivo de trabalhar de forma articulada os serviços prestados às mulheres vítimas de violência doméstica. “A partir dessa maior aproximação e do compromisso pactuado entre todos com o mesmo objetivo, tem sido possível visualizar a otimização e construção de vários projetos e ações. A exemplo de cursos profissionalizantes voltados para mulheres vítimas da violência, inserção no mercado de trabalho, acompanhamento por faculdades, além de impulsionar a finalização do SIGIM, um sistema de dados de algoritmos de inteligência artificial que vinha sendo desenvolvido pelo pelo Poder Judiciário e que permitirá qualificar ainda mais o trabalho em rede nessa temática”, reforçou a defensora.

A Comissão Organizadora Multidisciplinar do Pacto Colaborativo conta com a participação de Aline Lima de Paula Miranda (Defensoria Pública do Estado do Ceará), Annette Reeves de Castro e Márcia Maria Vieira de Sá (Grupo Mulheres do Brasil), José Antônio Fernandes de Macêdo (Insight – Laboratório de Inovação da Universidade Federal do Ceará), Silvia Rebeca Sabóia Quezado (Pesquisadora da UFC) e o juiz Tiago Dias Silva (Tribunal de Justiça do Estado do Ceará).

A solenidade de entrega será nesta quinta-feira (29/09) com transmissão ao vivo pelo Youtube da Anamatra. O Prêmio Anamatra foi criado para valorizar ações de promoção e defesa dos direitos humanos nas relações de trabalho, em combate a todas as formas de discriminação no mercado de trabalho e à defesa e promoção do trabalho decente.